Jovem de 18 anos abre fogo em comunidade e deixa 3 mortos e 6 feridos

O autor do crime foi encontrado e morto pela polícia. A motivação ainda é desconhecida

Investigadores da polícia de Farmington analisam cena de ataque a tiros na comunidade | Susan Montoya Bryan/AP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na segunda-feira (15), ocorreu um trágico incidente no estado do Novo México, quando um jovem de 18 anos, portando três armas de fogo, começou a disparar aleatoriamente em uma comunidade. O ataque resultou em três mortes e deixou outras seis pessoas feridas.

Os detetives responderam aos relatos de tiros e conseguiram localizar e neutralizar o agressor em poucos minutos, resultando em sua morte. O chefe da polícia de Farmington, Steve Hebbe, descreveu o tiroteio como um dos dias mais difícil e difícil que a comunidade já começou.

Até o momento, as identidades do atirador e das vítimas não foram divulgadas. Os investigadores estão em processo de determinar o motivo por trás desse ataque, incluindo a obtenção de informações junto à família do atirador.

Leia Mais

Os relatos iniciais de tiros foram recebidos pelos presos por volta das 10h57, e o primeiro policial chegou ao local às 11h02. Apenas três minutos depois, o atirador foi neutralizado, conforme informou Hebbe. Durante o incidente, um policial de Farmington também foi baleado, mas felizmente recebeu tratamento médico e já foi liberado do hospital.

Infelizmente, este incidente se soma a uma triste estatística, com mais de 220 ataques a tiros registrados apenas neste ano no país, de acordo com o Gun Violence Archive, uma organização não governamental. A violência armada é um problema recorrente nos Estados Unidos, onde a quantidade de armas de fogo supera o número de pessoas, e os esforços para reduzir sua perspectiva diante de uma forte resistência.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES