Jovem de 22 anos morre com sintomas de coronavírus no interior no PI

Após ser entubada a jovem não resistiu e sofreu uma parada cardiorrespiratório, vindo a óbito a caminho da cidade de Oeiras

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma jovem de 22 anos morreu nesta quinta-feira (02/04) após dar entrada no Hospital Estadual José Moura Fé, Simplício Mendes, no Piauí, com sintomas do novo coronavírus (Covid-19). As informações são do Cidades em Foco.

Segundo nota oficial da unidade, a paciente deu entrada no último sábado (28/03), com quadro de diarreia e vômito, alegando que tinha ingerido alguma comida estragada, e tinha histórico de problemas intestinais. O médico plantonista a medicou e, em seguida, a jovem teve alta.

Já nessa terça-feira (31/03), a jovem procurou novamente o hospital com os mesmos problemas intestinais e mais uma vez foi medicada e colocada em observação, mas com a melhora, o médico a aconselhou que fosse para casa e ficasse de repouso.

Na noite dessa quinta-feira (1º/04), a jovem voltou ao hospital, mas desta apresentava sintomas do novo coronavírus. O quadro clínico se agravou para insuficiência respiratória. Após ser entubada a jovem não resistiu e sofreu uma parada cardiorrespiratório, vindo a óbito a caminho da cidade de Oeiras nessa quinta-feira (02/04).

O Hospital de Simplício Mendes recolheu o material para exames do novo Covid-19, no momento em que foi identificado o quadro de tosse, e já o enviou para exames no Laboratório Central do Piauí (Lacen), da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi).

"O Hospital José Moura Fé lamenta profundamente a perca e pede que a população de Simplício Mendes e região, que continue em casa e mantenham todos os cuidados de prevenção contra o novo coronavírus", diz trecho de nota.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES