Jovem de 26 anos morre com sintomas de Covid-19 em hospital do Rio

Procurado, o Hospital Badim respondeu que não informa condições clínicas de seus pacientes e que reporta casos suspeitos da Covid-19

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um jovem de 26 anos faleceu no fim da tarde deste sábado com sintomas da Covid-19, segundo amigos e familiares. Integrante de um grupo de pagode e portador de bronquite, ele começou a apresentar sintomas do vírus na última segunda-feira e procurou atendimento médico, mas não realizou testes e recebeu apenas orientações para se tratar em quarentena. No sábado, seu quadro piorou, e ele foi internado no Hospital Badim, na Tijuca, onde morreu horas depois.

Procurado, o Hospital Badim respondeu que não informa condições clínicas de seus pacientes e que reporta casos suspeitos da Covid-19 diretamente ao Centro de Informações Estratégicas e Resposta de Vigilância em Saúde (CIEVS), do governo do estado. A Secretaria estadual de Saúde informou que o caso está sendo investigado.

Na última segunda, o jovem teria começado a sentir febre e tosse forte, por isso procurou atendimento médico, segundo os amigos. Neste sábado, ele reclamou de falta de ar e dores no peito e então foi às pressas ao Badim. Lá, teria sido constatada a presença de manchas em seu pulmão, e ele não resistiu e morreu.

O rapaz estudou no Colégio de Aplicação da UFRJ e cursou faculdade na Facha. Vascaíno e apaixonado por futebol, o último evento com aglomeração que teria estado presente foi no jogo entre Vasco e Goiás em São Januário, no último dia 12.

Integrava o grupo de pagode "Deu Liga", famoso por fazer muitos eventos no Barril 8000 do Méier. O jovem era morador da região, no Cachambi. Seu último post no Facebook foi justamente uma mensagem cobrando que a sociedade acate as medidas de prevenção contra o coronavírus, e fique em quarentena.

Um colega do rapaz, que preferiu não se identificar, disse que soube da notícia no início da manhã:

— Muito difícil acreditar que perdemos ele, deixará muita saudade - desabafou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES