Jovem de 29 anos morre em trabalho de parto e causa é mistério no PI

A jovem tinha feito pré-natal normalmente, estava na quinta gestação e tinha 3 filhos vivos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma jovem de 29 anos veio a óbito na madrugada desta quinta-feira (4) após dar entrada em trabalho de parto no Hospital Regional Leônidas Melo (HRLM). Proveniente de Nossa Senhora dos Remédios, a moça não chegou a ter o filho. Deu entrada às 2h20 min e às 4h40min morreu. Tudo indica que um fator externo à situação do parto foi que motivou a morte. Com informações do Longah.

Conforme informação de amigos da família, a jovem se chamava Maria Antonia Alves, tinha feito pré-natal normalmente, estava na quinta gestação e tinha 3 filhos vivos.

A enfermeira-chefe do HRLM, Márcia Magalhães, explicou que na admissão da gestante, ao ser atendida, ela aparentemente apresentava um padrão normal para o estado dela de parturiente. Foi acompanhada durante o trabalho de parto, que evoluía normalmente,  mas repentinamente a situação se reverteu e se encaminhou para o óbito tanto da mãe quanto do bebê.

Márcia disse que não pode dar mais detalhes devido ao direito ao sigilo que o paciente e a família tem. “O sigilo deve ser resguardado, mas o que posso adiantar é que o motivo do óbito só pode ser dado com precisão pelo serviço verificação de óbito, após essa análise poderemos entender a causa”, explicou.

O clima no hospital de Barras é de lamentação porque essa situação não é comum. “Tudo que a instituição podia fazer para atender na demanda dela, o parto, foi feito. Fizemos o possível dentro das nossas condições resguardar a vida da mãe e do filho, infelizmente só podemos lamentar muito. Toda equipe está abalada”, completou a enfermeira, que acionou o Instituto Médico Legal e estão aguardando o resultado dos exames que indicarão as causas da morte.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES