Jovem é diagnosticada com doença rara e família pede ajuda no PI

Os sintomas neurológicos mais comuns são demência e psicose

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os familiares e amigos da piauiense Ana Paula Maria Luz,  inciaram uma campanha para custear o tratamento médico da jovem, diagnosticada com uma patologia rara, a “Doença de Wilson”. De acordo com os familiares da bocainense, os primeiros sintomas surgiram no mês de janeiro quando a jovem começou a apresentar sintomas depressivos e de ansiedade. Em março, Ana Paula começou a ter dificuldade para andar, insônia e crises psicóticas.

O diagnóstico veio após dois meses internada no Hospital Universitário de Teresina. Durante o mês de junho Ana Paula foi internada no Hospital Santa Catarina, em São Paulo. Atualmente a jovem não anda, fala com bastante dificuldade e apresenta membros superiores e inferiores bem rígidos e parcialmente atrofiados.

A campanha busca financiar o tratamento que envolve diversos profissionais entre eles neurologista, psiquiatra, hepatologista, clínico geral, equipe de reabilitação e medicação prescrita. Além da transferência temporária de domicilio da cidade de Teresina para as revisões periódicas em São Paulo.

A doença de Wilson, ou degeneração hepatolenticular, é uma moléstia hereditária rara, com preponderância em homens. Sua principal característica é o acúmulo de cobre nos tecidos, o que provoca alterações no cérebro, fígado, rins e olhos.

Para ajudar:

Banco do Brasil

Banco: 001

Agência: 3350-2

Conta Poupança: 421.220-7

Variação: 51

Maria Rosa dos Santos



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES