Jovem gay é agredido por apoiadores de Trump nos EUA

A polícia de Santa Mônica não comentou o caso

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O canadense Chris Ball, de 20 anos, afirma ter sido atacado por apoiadores do presidente eleito Donald Trump após sair de um bar em Santa Mônica, na Califórnia (EUA). O rapaz, que é produtor de cinema, foi até o bar para acompanhar a apuração da eleição presidencial. No local havia apoiadores de Trump e da candidata democrata Hillary Clinton. Os ânimos foram ficando exaltados conforme a apuração era realizada, e algumas pessoas começaram a gritar frases homofóbicas.

"As pessoas começaram a lançar insultos homofóbicos para mim ao longe. Eu me deixei levar, mas não queria provocá-los", relembra Chris em entrevista ao jornal, acrescentando que era entre os insultos, o grupo dizia coisas como: "temos um novo presidente, seus viados".

Ao deixar o bar sozinho, o canadense foi surpreendido por um grupo de homens e atingido na cabeça por uma garrafa de vidro. Sangrando, ele desmaiou e bateu a cabeça no concreto ao cair.

"Lembro que acordei e limpei o sangue dos meus olhos. Liguei para alguns amigos e eles foram me buscar, e me levaram para o hospital", relata o rapaz, que levou cinco pontos na cabeça.

Para Chris, a agressão não aconteceu por uma questão política, mas devido ao ódio de pessoas que usam o discurso de Trump como uma desculpa para a violência. 

Apesar do incidente, ele afirma que o que aconteceu não representa a atitude de todos que apoiam o novo presidente: "Estou de muito bom humor, e é assim que eu tenho que lidar com isso. Estou vivo e bem, e ainda sou muito gay". A polícia de Santa Mônica não comentou o caso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES