Jovem mata colega e é condenado a mais de 1.200 anos de prisão

O crime ocorreu na Escola de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática, em Highlands Ranch, no Colorado (EUA), em 2019

Devon Erickson | | Foto: Keith Coffman
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um jovem de 20 anos foi condenado a 1.282 anos de prisão após matar um colega de escola em 2019. Durante o episódio, Devon Erickson feriu outras pessoas. A sentença foi proferida na última sexta-feira (17/9) sem possibilidade de liberdade condicional.

O crime ocorreu na Escola de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática, em Highlands Ranch, no Colorado (EUA). Erickson teve ajuda de Alec McKinney, que já havia confessado participação no assassinato.

Devon Erickson  | Foto: Keith Coffman

A vítima fatal foi Kendrick Ray Castillo. Conforme testemunhas, ele se formaria na escola em três dias. “Ele [Erickson] atirou em Kendrick, dando a todos nós tempo suficiente para ficar debaixo de nossas mesas, para nos colocarmos em segurança e corrermos pela sala para escapar”, disse Nui Giasolli, ex-aluno, na época.

Kendrick se tornou herói na ocasião e recebeu homenagens dos colegas. Na audiência de condenação, na sexta, a juíza Theresa Salde ouviu depoimentos emocionados dos familiares da vítima.

Conforme investigação, Erickson e McKinney se armaram com três revólveres e um rifle .22, que foi roubado de um cofre de armas dos pais de Erickson. Antes de iniciarem o ataque à escola, ambos consumiram cocaína.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES