Mulher sai ilesa após capotar carro na BR-135, 'Rodovia da Morte'

Número de mortes na BR-135 já passa de 40 e preocupa.

Uma mulher, não identificada, capotou o carro ao tentar desviar de uma carreta na BR-135 na altura da cidade de Alvorada do Gurgueia na manhã desta segunda-feira (28). O veículo seguia de Teresina com destino a São Paulo e ficou bastante danificado. Apesar do susto, ninguém morreu. Durante o final de semana, um acidente com morte foi registrado na 'Rodovia da Morte', onde mais de 40 pessoas já morreram só esse ano.

Veículo envolvido em acidente na BR-135 próximo de Alvorada do Gurgueia (Crédito: Portal B1)
Veículo envolvido em acidente na BR-135 próximo de Alvorada do Gurgueia (Crédito: Portal B1)

Na manhã de sábado (26), um homem identificado como Francisco de Assis Neto, de 62 anos, morreu após ser atropelado por um caminhão na BR-135 na localidade Panasco, zona rural de Cristino Castro. O idoso teve a cabeça esmagada

A carreta seguia no sentido Bom Jesus quando invadiu a contramão e colidiu frontalmente com a motociclista que seguia no sentido a cidade de Alvorada do Gurgueia. 

'Rodovia da Morte'

O desnível na rodovia, que em alguns trechos pode ultrapassar 30cm, preocupa as autoridades por ser um dos principais motivos de acidentes. Recentemente, o diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Valter Casemiro, visitou o trecho da BR-135 em Cristino Castro, onde há obra de recapeamento, e classificou como 'criminoso' o desnível na rodovia. 

Após a visita de Valter Casemiro, vários acidentes já aconteceram no trecho inspecionado e no trecho Cristalândia/Corrente, próximo a Formosa do Rio Preto, divisa com a Bahia.

Desnível na BR-135 está causando acidentes
Desnível na BR-135 está causando acidentes


Fonte: Portal Meio Norte
logomarca do portal meionorte..com