Jovem morre após ser baleado enquanto jogava Pokémon Go

Os criminosos dispararam 20 vezes contra a vítima

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O jovem Jerson Lopez, 18 anos, morreu enquanto jogava Pokémon Go, na Guatemala. Ele havia saído de casa junto com seu primo, Daniel Moises Picen, 17 anos, para caçar os bichinhos virtuais.

Eles caçavam os Pokémon numa linha trem e foram emboscados por um ladrão na cidade de Chiquimula, a 200km a sudeste da capital Guatemala. Os criminosos usavam aplicativos de localização semelhantes aos jogos da Nitendo. Eles atraíram os jovens para um local escuro, estavam dentro de uma van quando os encontraram e tentaram assaltá-los.

A polícia ainda não sabe se as vítimas reagiram, mas um dos ladrões disparou vinte vezes contra os dois. Foram encontradas no local do crime 20 capsulas de bala.

Jerson foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. O seu primo Daniel continua internado em estado grave.

A mãe de Jerson, Rosalina, disse não ter entendido muito bem quando o filho lhe disse que ia sair. "Ele já estva deitando quando Daneil mandou uma mensagem para ele. Jerson me disse que ia sair para baixar um jogo no celular perto de casa", relatou Rosalina.

Segundo testemunhas, os assassinos fugiram numa van, mas ninguém anotou a placa do veículo. A polícia não os identificou e ainda não tem pista deles.

O aplicativo vem se tornando uma febre, deixando as pessoas muito envolvidas no jogo. Recentemente, uma mulher, em Nova Jersey, ficou presa em uma árvore e precisou da ajuda dos bombeiros para descer, por está atrás do bichinho virtual.

Um outro incidente, ocorrido na Irlanda ocorreu devido o aplicativo. Um homem se jogou na frente de vários carros enquanto tentava "pegar" o personagem. Acabou levando bronca da polícia.

Até famosos estão aderindo a esta febre, como é o caso de Justin Biber, que foi flagrado jogando Pokémon Go, em Nova York.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES