Jovem que ingeriu veneno deixa UTI do HUT; pai e tio morreram!

Jovem de 18 anos segue internado na Unidade de Saúde.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No domingo (19/08), David Ferreira Lima, de apenas 18 anos, que ingeriu veneno por engano no Portal São Vicente, nas margens da rodovia PI-112, que liga Teresina ao município de União, apresentou melhoras e deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

O pai de David, agricultor José Francisco e Erivelton Fernando, irmão de José e tio do rapaz,  também ingeriram, por engano, cachaça com veneno e não resistiram e morreram.

De acordo com informações do HUT, David Ferreira está progredindo positivamente no processo de recuperação, por conta disso deixou a UTI e já se alimenta sem dificuldades. Apesar da progressão no quadro de saúde, ele continua sob cuidados médicos. Ainda não há data prevista para alta.

O jovem foi socorrido e levado em estado gravíssimo para o HUT. O jovem chegou a ser entubado, sedado, inclusive monitorado por aparelhos na Unidade de Terapia Intensiva. 

Segundo o diretor-geral do Hospital, médico Gilberto Albuquerque, o mesmo só conseguiu sobreviver porque tomou uma dose menor de veneno. 

Investigação

delegado Tales Gomes, titular do 22º Distrito Policial, já iniciou investigação acerca do caso que deixou muita gente assustada. De acordo com informações repassadas pelo delegado, moradores da comunidade já foram ouvidos, inclusive vizinhos das vítima, e os primeiros levantamentos apontam para envenenamento acidental, os três podem ter confundido o líquido [veneno] com bebida alcoólica.

Segundo o delegado, os relatos dão conta de que o trio ingeriu a chamada 'cachaça temperada’, geralmente se adiciona ervas e outras substancias dentro da bebida. Os investigadores aguardam agora o resultado dos exames realizados pela Polícia Técnico Científica, que esteve no local logo após o envenenamento, para saber o tipo de veneno ingerido. O laudo deve ficar pronto nos próximos dias. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES