Jovem que matou o pai para defender a mãe é acusado de homicídio

O adolescente matou o pai com golpes de facão e marreta.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) acusou o adolescente que matou o pai com golpes de facão e marreta por homicídio doloso, aquele que tem a intenção de matar. O caso aconteceu na última terça-feira (4), no bairro de Paratibe, em João Pessoa. O adolescente confessou que matou o pai para defender a mãe de agressões que já sofria há algum tempo.

A representação do MPPB foi recebida pela Juíza Antonieta Maroja nesta quinta-feira (6). De acordo com a juíza, a qualificação oferecida pelo Ministério Público foi de homicídio simples. No entanto, ela esclareceu que a qualificação definitiva só pode ser dada com a sentença, depois que analisar as provas e dar a sentença.

Desde a quinta-feira, o adolescente de 16 anos está internado em um centro socieducativo. Segundo a juíza, ela solicitou uma internação provisória, que dura no máximo 45 dias. O julgamento do processo deve ser feito nesse mesmo prazo.

Entenda o caso

Segundo a perícia, o adolescente contou que o pai chegou bêbado em casa e começou a bater na esposa e discutir com ela. Então, o adolescente tirou o pai de perto da mãe e o levou para o quarto.

Em seguida, o rapaz foi para outro quarto, quando ouviu novamente o pai discutir com a mãe. A partir do momento em que percebeu a agressão, ele pegou o facão e uma marreta e atingiu o pai, que morreu no local.

O homem assassinado em João Pessoa agredia também os dois filhos, conforme informado pela promotora da Infância e Juventude, Ivete Arruda. Segundo a promotora, o adolescente de 16 anos confessou que matou o pai durante uma oitiva informal, realizada no Ministério Público da Paraíba. A mãe dele e o irmão mais velho, que foram declarantes, confirmaram o depoimento do rapaz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES