Jovem que morreu a 170 km/h faria 20 anos nesta segunda-feira

Amigos da jovem afirmam não saber o que aconteceu no dia do acidente.

Jovem que morreu a 170 km/h faria 20 anos nesta segunda-feira | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Familiares e amigos de Giovana Dias de Souza Alves, que morreu após tirar uma foto enquanto dirigia o carro a 170 km/h na Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, em Itanhaém, no litoral de São Paulo, participaram de uma missa em homenagem à jovem na noite deste domingo (1º), em uma igreja na região central da cidade.

O clima de comoção ainda é grande por conta da morte de Giovana, que completaria 20 anos de idade nesta segunda-feira (2). Durante a missa, família e amigos usavam uma camisa que estampava a a foto da garota, além de uma mensagem escrita: ?Aqueles que amamos nunca morrem, apenas partem antes de nós. Giovana, não te dizemos adeus e sim até breve?.

A mãe e o namorado não quiseram se pronunciar a respeito, mas Miguel Carvalho Batista, de 20 anos, um dos melhores amigos da garota, falou sobre a tristeza que está sentindo. "Ela era uma pessoa muito alegre, de bem com todo mundo. É difícil acreditar que tudo isso aconteceu. A gente conversava muito. Ela era como uma irmã para mim. Vou lembrar dos momentos de felicidade e dos planos que ela sempre fazia?, diz.

Indagado sobre a possível imprudência da jovem no episódio que culminou com a sua morte, devido ao excesso de velocidade, Miguel não crê nessa hipótese. ?A gente não faz ideia do que aconteceu no dia. É complicado falar. A pista não é boa, talvez as condições não fossem as melhores. Não acredito que ela tenha cometido algum excesso. Ela tinha consciência do que fazia?, conclui.

Velocímetro

O programa Fantástico mostrou com exclusividade neste domingo a foto tirada com o celular por Giovana momentos antes do acidente, onde é possível ver o velocímetro de seu carro marcando 170 km/h. Meses atrás, ela postou em uma rede social na internet a imagem do mesmo velocímetro a 180 km/h. Durante seu sepultamento, no dia 26 de novembro, amigos e familiares afirmaram que a jovem usava muito o celular e mandou uma mensagem para um primo cerca de dez minutos antes do acidente.

O caso

Giovana Dias de Souza Alves, de 19 anos, trabalhava em um banco em Praia Grande, também no litoral paulista. Ela estava voltando para casa, em Itanhaém, quando ocorreu o acidente, por volta das 18h do dia 25 de novembro, no Km 315 da Rodovia Padre Manoel da Nóbrega. A jovem perdeu o controle da direção e bateu o carro na pilastra de sustentação de uma passarela.

Segundo a polícia, antes de morrer Giovana tirou uma foto com o celular que prova que o veículo estava em alta velocidade. A jovem dirigia a 170 km/h e essa pode ter sido a causa do acidente. O aparelho foi recolhido pelo Instituto de Criminalística de Itanhaém e passa por análise. O carro foi retirado do local duas horas depois da colisão e ficou totalmente destruído.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES