Jovem tem 80% do corpo queimado por causa de tatuagem

Polícia investiga o caso

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil investiga o envolvimento de um rapaz, de 26 anos, em um incêndio que queimou mais de 80% do corpo da namorada, a jovem Bruna Jenifer Cirilo, de 21. O ataque ocorreu na casa em que eles moravam, em Itanhaém, no litoral paulista. Segundo apurado pelo G1 na manhã desta quarta-feira (5), a garota foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Santos em estado grave. Segundo a polícia, uma tatuagem pode ter motivado a agressão.

De acordo com informações de testemunhas, Bruna morava há cerca de quatro meses na cidade litorânea, para onde se mudou com um antigo namorado que, inicialmente, prometeu a ela um emprego na cidade. Depois, ela descobriu que, na verdade, ele tinha envolvimento com o tráfico de drogas e era procurado pela polícia.

O rapaz, cujo nome estava tatuado no peito da vítima, foi preso dias após a mudança, e logo em seguida, Bruna se envolveu com o suspeito do crime. Segundo boletim de ocorrência registrado no 1º Distrito Policial de Itanhaém, o casal já havia se desentendido pelo fato de ela manter contato com o ex-namorado pelo WhatsApp, apesar do rapaz permanecer preso.

Equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros foram acionadas para a ocorrência de um incêndio, no bairro Jardim Oásis. No local, encontraram a casa, de madeira, já queimada, e Bruna, ainda em chamas, na calçada, sendo acudida pelo companheiro e vizinhos. Um bombeiro tentou socorrê-la, mas foi agredido pelo rapaz, que foi detido.

A vítima foi socorrida por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Irmã Dulce e, depois, para a Santa Casa de Santos, onde, segundo familiares, segue internada. Ela teve mais de 80% do corpo queimado, perdeu um dos seios e corre o risco de ter um braço amputado.

Segundo a polícia, o rapaz foi detido e acabou sendo liberado em seguida. Em depoimento à Polícia Civil, ele negou ser o autor do crime, e alegou que, no dia, Bruna estava deitada com uma manta térmica, quando tentou acender um cigarro perto de um galão com gasolina guardado na moradia, e houve a combustão. O fogo teria se propagado para a manta.

"O rapaz, segundo a família, faz uso de medicação controlada. Ele nos disse que a gasolina, que teria causado a explosão, seria para abastecer uma moto que ele guardava na casa. Porém, foi constatado que o veículo não possuía a menor possibilidade de funcionar", explica o delegado Jaime Marcelo da Fonte, que registrou o caso.

Ainda segundo o delegado, as poucas testemunhas ouvidas não relataram brigas do casal, embora a mãe do suspeito tenha dito que eles discutiam frequentemente. A dona de casa Roseli Cirilo, de 59 anos, mãe de Bruna, reitera que pessoas próximas à filha disseram que o rapaz não aceitava a tatuagem que ela tinha no peito, com o nome do ex, motivo pelo qual ela já teria apanhado.

"Eu queria entender como a minha filha passou por isso. Ela tinha gênio forte, peitava as pessoas, não levava desaforo. Sou mãe, e quero justiça pelo que aconteceu. Isso não se justifica. As queimaduras estão bem onde tinha a tatuagem. Não foi acidente", desabafa.

Um inquérito foi instaurado para apurar o real motivo do incêndio. Agora, a polícia quer ouvir a família da jovem, e outras pessoas que conheciam o casal, para tentar descobrir o real motivo do ataque.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES