Jovens criam mochila adaptada para levar amigo com atrofia à Europa

Eles passaram meses planejando a viagem.

“Toda minha vida tem sido sobre encontrar o equilíbrio entre o que eu posso e o que eu quero fazer”, diz Kevan Chandler. O norte-americano, de 30 anos, tinha o sonho de conhecer a Europa, e seus amigos deram o máximo para tornar isso realidade, literalmente carregando-o nas costas.

A ideia surgiu em 2013, quando o grupo decidiu se aventurar pelo esgoto da cidade onde moram (pois é) na Carolina do Norte e, como a cadeira de rodas seria uma entrave para Kevan, que tem atrofia muscular espinhal, adaptaram uma mochila para levar o amigo junto. Depois disso, perceberam que seria possível fazer mais.

Eles passaram meses planejando a viagem, que durou três semanas, passando por países como Irlanda, Inglaterra e França, incluindo treinamentos físicos para suportar o peso de Kevan – cerca de trinta quilos. Eles criaram um blog para relatar as experiências e planejam lançar um livro e um filme.

O objetivo do grupo é que, atraindo mais atenção para a história, eles possam desenvolver melhor o projeto da mochila para que outras pessoas com deficiência física possam se aventurar por aí. Kevan e os amigos criaram uma página no Facebook e um perfil no Instagram para manter todo mundo atualizado sobre o projeto.

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Fonte: Hypeness
logomarca do portal meionorte..com