Jovens de Cajueiro da Praia discutem desenvolvimento da cidadania

O evento abriu espaço para um diálogo entre os jovens na construção da sociedade com cidadania e boas ideias

Jovens discutiram sobre o desenvolvimento da cidadania | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A I Conferência Municipal da Juventude de Cajueiro da Praia contou grande participação do público jovem do munícipio. Com o tema “Avanços, Desafios e Perspectivas para as Juventudes Piauienses”, o evento abriu espaço para um diálogo entre os jovens na construção da sociedade com cidadania e boas ideias sobre políticas públicas voltadas para este público.

O evento foi no auditório Lenir Albuquerque e reuniu jovens de todo o município. Entre os eixos discutidos bem-estar juvenil, desenvolvimento da cidadania e organização juvenil, emancipação juvenil, apoio à criatividade juvenil, mais oportunidade de trabalho, equidade de oportunidade para jovens em situação de exclusão e dentre outros.

A conferência foi aberta pelo prefeito municipal Felipe Ribeiro que destacou a importância de dialogar com os jovens do município. 

Encontro trouxe várias ideias - Divulgação

“Ouvi as opiniões do público jovem contribui muito para nossa administração. Temos investido muito no esporte, mas queremos saber quais as principais podemos realizar com o apoio da Juventude”, disse Felipe Ribeiro.

O gerente de Politica de Enfretamento à Violência da Coordenadoria da Juventude do Estado do Piauí, Yago Fortes ressaltou a importância desse momento. 

Evento terá como  resultados ações voltadas a juventude - Divulgação

“A partir destes temas, iremos realizar um levantamento de ações que possam atender aos jovens do município. Além disso, ouvimos os jovens que solicitaram outras ações, dentre elas: ensino superior, elaboração de plano municipal de juventude, conselho municipal e geração de emprego e renda”.

Durante a conferência, a secretária municipal de Assistência Social, Gracilene Fontenele garantiu que novas ações serão realizadas dentro do município, a partir dos temas discutidos durante a conferência. O evento contou com a participação de secretários municipais, professores e comunidade.

Juventude é alvo de atenção pelo poder público de Cajueiro da Praia - Divulgação



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES