A I Conferência Municipal da Juventude de Cajueiro da Praia contou grande participação do público jovem do munícipio. Com o tema “Avanços, Desafios e Perspectivas para as Juventudes Piauienses”, o evento abriu espaço para um diálogo entre os jovens na construção da sociedade com cidadania e boas ideias sobre políticas públicas voltadas para este público.

O evento foi no auditório Lenir Albuquerque e reuniu jovens de todo o município. Entre os eixos discutidos bem-estar juvenil, desenvolvimento da cidadania e organização juvenil, emancipação juvenil, apoio à criatividade juvenil, mais oportunidade de trabalho, equidade de oportunidade para jovens em situação de exclusão e dentre outros.

A conferência foi aberta pelo prefeito municipal Felipe Ribeiro que destacou a importância de dialogar com os jovens do município. 

Encontro trouxe várias ideias - DivulgaçãoEncontro trouxe várias ideias - Divulgação

“Ouvi as opiniões do público jovem contribui muito para nossa administração. Temos investido muito no esporte, mas queremos saber quais as principais podemos realizar com o apoio da Juventude”, disse Felipe Ribeiro.

O gerente de Politica de Enfretamento à Violência da Coordenadoria da Juventude do Estado do Piauí, Yago Fortes ressaltou a importância desse momento. 

Evento terá como  resultados ações voltadas a juventude - DivulgaçãoEvento terá como  resultados ações voltadas a juventude - Divulgação

“A partir destes temas, iremos realizar um levantamento de ações que possam atender aos jovens do município. Além disso, ouvimos os jovens que solicitaram outras ações, dentre elas: ensino superior, elaboração de plano municipal de juventude, conselho municipal e geração de emprego e renda”.

Durante a conferência, a secretária municipal de Assistência Social, Gracilene Fontenele garantiu que novas ações serão realizadas dentro do município, a partir dos temas discutidos durante a conferência. O evento contou com a participação de secretários municipais, professores e comunidade.

Juventude é alvo de atenção pelo poder público de Cajueiro da Praia - DivulgaçãoJuventude é alvo de atenção pelo poder público de Cajueiro da Praia - Divulgação