Jovens de Timon são os vencedores da etapa nacional do projeto Pioneiros

Os estudantes de Timon, Fernanda Colaço e Djavan Santos, venceram a etapa nacional do Projeto Pioneiros, da Aegea, com a apresentação do projeto ‘’Boa encanação para todos”

Fernanda e Djavan ganharam o Projeto Pioneiros, da Aegea | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o projeto ‘’Boa encanação para todos”, os jovens Fernanda Colaço e Djavan Santos venceram a etapa nacional do Projeto Pioneiros, realizado pelo grupo Aegea, holding de saneamento da qual a Águas de Timon faz parte. Os vencedores foram anunciados nesta terça (08), em solenidade virtual pelo Youtube. 

O 2º lugar ficou com o projeto “Reaproveitar e transformar’’, realizado por estudantes de Campo Grande, onde atua a Águas de Guariroba. Já o 3º lugar foi para o projeto “Sistema de horta autossustentável”, desenvolvido por estudantes do município de Vera, onde atua a Águas de Vera. 

Apresentação dos premiados aconteceu nesta terça-feira (8) | FOTO: Divulgação

Tendo como tutora a coordenadora de Engenharia da Águas de Timon, Nayara Dumont, a dupla vencedora propôs uma capacitação de líderes comunitários para identificar vazamentos internos nas residências do município maranhense, visando a redução do índice de perdas de água e a emissão de contas com alto valor para os clientes. “É um momento incrível. Agradecemos a todos da Águas de Timon que nos ajudaram a montar esse projeto e a conquistar o 1º lugar na etapa nacional”, destacou Djavan Santos.

A emoção em conquistar o 1° lugar também foi exaltada pela estudante Fernanda Colaço. “Estamos contentes pelo alcance do nosso projeto. Somos só agradecimentos a todos que nos apoiaram e contribuíram para superar os desafios que surgiram para execução do nosso projeto. Precisamos sempre buscar novas oportunidades de conhecimento e contribuir de forma efetiva para melhoria da nossa cidade e essa é uma de nossas entregas’’, pontuou a jovem. 

‘’Estou muito feliz pelo Djavan e pela Fernanda. O projeto Pioneiros faz uma diferença grande para as comunidades envolvidas com os alunos participantes. É um projeto que leva saúde, gera qualidade de vida e oportunidade para as comunidades que eles estão envolvidos. É um momento marcante para a Águas de Timon e para a melhoria do saneamento da cidade”, reforçou o diretor-presidente da Águas de Timon, Jacy Prado.  

Fernanda e Djavan apresentam o Projeto Boa Encanação para Todos | FOTO: Divulgação

Projeto Pioneiros envolve jovens de todo o país

Mais de 180 estudantes do país participaram das edições regionais do projeto Pioneiros, reunindo iniciativas sobre reaproveitamento de materiais, cuidados adequados com óleo, aulas sobre encanamento, projetos educacionais e projetos de orientação para a população – todos com foco em transformar as comunidades dos alunos envolvidos. Todos eles, antes de desenvolverem o projeto, participaram de palestras virtuais e atividades de campo com o corpo técnico das concessionárias.  

“Para a Aegea, é um orgulho enorme apoiar jovens sonhadores oriundos das escolas públicas onde a companhia atua. Os pioneiros apostam na capacidade para mudar o mundo. Esse projeto cria um impacto de entendimento cada vez mais preciso das comunidades onde atuamos e das suas necessidades, sendo os jovens, essa conexão. É com projetos como o Pioneiros, que a Aegea vem potencializando seu conhecimento sobre as comunidades para seguir transformando com mais saúde e qualidade de vida a partir do saneamento”, destaca Radamés Casseb, CEO da Aegea.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES