Jovens denunciam pai de santo por supostos abusos sexuais, em Goiânia

Segundo delegada, dois inquéritos foram abertos, mas já são mais de dez supostas vítimas, entre elas menores.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil está investigando uma série de denúncias feitas por mulheres, entre elas adolescentes, que afirmam ter sido abusadas sexualmente por um pai de santo, de 61 anos, em Goiânia. De acordo com a delegada Cássia Sertão, dois inquéritos já foram abertos para apurar os supostos casos de “crime de posse sexual mediante fraude”. As informações são do G1.

De acordo com a advogada Mariana Costa, que acompanha o caso, 13 vítimas prestaram depoimentos, mas o número de denunciantes já chega a 19. As jovens procuraram as Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher do Centro e do Jardim Curitiba, entre a tarde terça-feira e a manhã desta quarta (26).

A delegada informou que ainda não tem um número fechado de denúncias, mas que elas já teriam passado de dez. Os casos registrados no Setor Central só serão remetidos à 2ª Deam nesta quinta, que, segundo Cássia, é a delegacia responsável pela área onde teriam ocorrido os abusos.

Várias meninas começaram a procurar a Deam de Goiânia desde a última terça-feira — Foto: Rodrigo Gonçalves/G1


“As vítimas contaram que ele usava a prática libidinosa, ou não, como justificativa para a elevação espiritual e resolver os problemas delas. Todas são muito jovens e há relato de que ele praticou sexo oral em algumas e até relação sexual mesmo”, disse Cássia Sertão.

A delegada informou que os casos relatados até agora não são recentes, o que impede a realização de exames de corpo de delito. “Algumas vítimas relatam casos isolados, enquanto outras falam que os abusos aconteceram com certa frequência de tempo”, afirmou.

Ainda nesta quarta, segundo a delegada, uma equipe da Deam foi até o terreiro que fica no Balneário Meia Ponte, mas não encontrou ninguém no local.

“Já temos outro endereço dele e vamos intimá-lo para que ele se apresente até esta sexta-feira. Caso ele não compareça para o depoimento, não queira colaborar, a gente tem que pedir a prisão dele. Vamos ouvir mais vítimas e também outras pessoas do terreiro”, contou a delegada, que não soube informar especificamente qual é a religião de matriz africana que as jovens frequentava.

Uma das vítimas, uma estudante universitária, que prefere não se identificar, contou que o pai de santo incorporava uma entidade e prometia que o tratamento faria as jovens desenvolver mediunidade.

“Ele é um professor e tem muito conhecimento. Eu frequentei lá quase dois anos. Eu fui convidada e os abusos começaram quando e fui escolhida para fazer parte dessas consultas com essa entidade”, relatou a jovem.

Ainda de acordo com ela, as consultas aconteciam dentro de um quarto fechado. “Ele desincorporado escolhia essas meninas para a consulta. Não podia falar o que acontecia dentro das consultas, ele não aceitava. A gente não podia contar para ninguém”, afirmou a estudante.

De acordo com a delegada, se ficar comprovado o crime de posse sexual mediante fraude, o suspeito pode pegar de dois a seis anos de prisão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES