Jovens participam de oficina sobre educação de trânsito

Jovens participam de oficina sobre educação de trânsito

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um grupo de jovens ligados ? Pastoral da Juventude participar? amanh? (22), ?s 14h30, no Centro Educacional Paulo VI, de uma oficina educativa ministrada por educadores da Superintend?ncia Municipal de Transportes e Tr?nsito (Strans). A atividade faz parte da programa??o da Semana Nacional de Tr?nsito, que este ano tem como tema "Jovem: Paz e Amor no tr?nsito".

Na ocasi?o, os educadores da STRANS orientar?o os jovens quanto a seguran?a no tr?nsito, enfocando os temas da Semana, que est? voltada para o p?blico jovem, como ingest?o de bebidas alc?olicas, uso do celular no tr?nsito, excesso de velocidade, entre outros. Na oportunidade tamb?m ser?o exibidos v?deos com car?ter educativo de tr?nsito.

"Durante a Semana Nacional do Tr?nsito estamos buscando abordar o maior n?mero de jovens poss?vel. Por isso firmamos parcerias com v?rios ?rg?os da cidade, entre eles a Pastoral da Juventude, para que possamos sensibilizar e alertar esses jovens quanto aos perigos do tr?nsito quando n?o nos comportamos de maneira correta. As atividades da Semana s?o de cunho educativo e buscam diminuir os ?ndices de acidentes envolvendo os jovens", explicou Audea Lima, coordenadora do departamento de Educa??o no Tr?nsito da STRANS.

Nesse s?bado (22) acontece ainda um passeio cicl?stico promovido pela SEMJUV (Secretaria Municipal da Juventude), parceira da STRANS nas a?es, envolvendo as comunidades das zonas Norte e Leste da cidade. O ponto de chegada do passeio ? o Parque da Cidade. A programa??o do passeio cicl?stico faz parte da "Jornada da Cidade sem meu Carro" que ? uma atividade nacional que ocorre todos os anos durante a Semana do Tr?nsito.

Ainda como parte das atividades que acontecem amanh?, a STRANS, juntamente com os jovens do projeto Guardi?es Mirins do GAV (Grupos de Amigos da Vida), tamb?m desenvolver? atividades educativas no evento A??o Global, que acontece durante todo dia no Parque da Cidade, com distribui??o de panfletos destacando os temas trabalhados na Semana Nacional do Tr?nsito.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES