Jovens podem conseguir Carteira de Habilitação de modo gratuito em Teresina

Através do Projeto Minha Primeira Carteira de Habilitação, jovens carentes, de 18 a 29 anos, terão a chance de tirar sua CHN gratuitamente

Mercado de trabalho abre as portas para quem tem CNH | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Jovens carentes, de 18 a 29 anos, terão a chance de tirar sua primeira habilitação de forma totalmente gratuita, através do Projeto Minha Primeira Carteira de Habilitação. A intenção é que os jovens que participarem do projeto tenham um diferencial na hora de ingressar no mercado de trabalho.

?Nós sabemos que uma carteira de motorista ajuda muitos jovens a ingressarem no mercado de trabalho, pois muitos cargos exigem que o candidato possua esse documento. Por outro lado, a CNH é algo muito caro e que não pode ser paga por muitas pessoas que não têm uma renda melhor. Pensando nisso, nós decidimos ajudar estes jovens a terem um diferencial, na hora de conseguir um emprego?, afirmou o secretário municipal da Juventude, Allan de Miranda Cronemberger.

São pré-requisitos para participar do projeto, fazer parte do Cadastro Único, estar desempregado, não ter nenhum impedimento a tirar a CNH, dentre outros. ?Todas as informações necessárias sobre data de matrícula e como ela se dará, bem como participar do projeto estarão no edital, que será lançado dia 10 de março. Mas nós adiantamos que tudo gira em torno de garantir essa questão da profissionalização desses jovens?, argumentou o secretário.

O diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), José Antônio de Vasconcelos, lembrou que a Carteira Nacional de Habilitação é um instrumento de inclusão social à medida em que prepara o jovem para um importante segmento do mercado de trabalho.

?Há carência de motoristas profissionais em Teresina e muitas pessoas carentes poderão ter acesso à CNH e a oportunidades de trabalho?, disse.

O projeto é fruto de uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal de Teresina, com a participação de várias instituições, como o SEST/SENAT, Detran, Strans, Semjuv, Semtcas e Fundação Wall Ferraz para beneficiar o jovem trabalhador. O prefeito Firmino Filho e o governador Wilson Martins lançarão o projeto, juntamente com o seu edital, no próximo dia 10 de março, no Palácio da Cidade.

O projeto vai começar com duas turmas de 50 alunos. Elas funcionarão como pilotos do projeto que será executado com a participação dos órgãos já citados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES