Jovens poderão fazer alistamento militar sem sair de casa

O alistamento é obrigatório para os cidadãos do sexo masculino, no ano que completa 18 anos de idade.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Serviço presencial de Alistamento Militar, feito pela Prefeitura de Teresina na Junta Militar, permanece suspenso diante da pandemia do novo coronavírus. Os jovens, que completam 18 anos em 2020 e devem fazer o alistamento, podem realizar o cadastro sem sair de casa acessando o site: alistamento.eb.mil.br .

O alistamento é obrigatório para os cidadãos do sexo masculino, no ano que completa 18 anos de idade. Quem se enquadra nos requisitos, deve se alistar de 1º de janeiro a 30 de junho. O coordenador da Assistência Militar, Cel. Jhon Feitosa, explica que todo o alistamento pode ser feito de forma rápida, segura e sem a necessidade de sair de casa.

“Neste momento em que todos devem ficar em casa é importante que os jovens assumam também o compromisso cívico com a nação através do alistamento militar ao Exército Brasileiro. De forma on-line, o cadastro é bem simples, rápido e seguro”, destaca.

O Serviço Militar Obrigatório visa o provimento de quadros para as Forças Armadas, a partir da seleção e incorporação de jovens representantes de todas as classes sociais e regiões do País.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES