Jovens que acusaram rapaz negro de roubar bicicleta são demitidos

Estudante de design e professora de dança foram desligados após rapaz negro ter sido acusado de furto.

jovens | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os dois jovens que foram acusados de racismo após darem a entender que um rapaz negro teria furtado uma bicicleta no Leblon, no Rio de Janeiro, foram demitidos das empresas em que trabalhavam. A ação se deu depois da repercussão negativa do vídeo sobre o caso.

Usuários de todo o Brasil foram até as redes sociais das empresas que os jovens trabalhavam e por conta de muita pressão e cobrança, o gerente da empresa que o jovem trabalha confirmou a demissão.

Empresas se manifestaram e anunciaram a demissão dos jovens - Foto: Reprodução

Já a empresa que a jovem trabalha comunicou nesta terça-feira em, suas redes sociais, que a professora foi demitida. A empresa afirmou em nota que está "consternada"  e "tratando o assunto com toda gravidade que ele merece".

A ocorrência foi registrada pelo sistema virtual e remetida à 14ª DP, no Leblon. A vítima é esperada para depor ainda hoje. Por enquanto, apenas a menina envolvida no caso foi intimada a prestar esclarecimentos nesta quarta-feira, já que ela foi a única identificada pela vítima no registro. O jovem demitido poderá ser chamado a depender dos depoimentos.

Segundo a delegada Natacha Alves de Oliveira, o relato registrado pela vítima foi sucinto e não apresentou critério racial em seu teor, motivo pelo qual apenas após os depoimentos será possível determinar que crime será investigado ou não.

As informações são do O Globo



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES