mais

Jovens que acusaram rapaz negro de roubar bicicleta são demitidos

Estudante de design e professora de dança foram desligados após rapaz negro ter sido acusado de furto.

Os dois jovens que foram acusados de racismo após darem a entender que um rapaz negro teria furtado uma bicicleta no Leblon, no Rio de Janeiro, foram demitidos das empresas em que trabalhavam. A ação se deu depois da repercussão negativa do vídeo sobre o caso.

Usuários de todo o Brasil foram até as redes sociais das empresas que os jovens trabalhavam e por conta de muita pressão e cobrança, o gerente da empresa que o jovem trabalha confirmou a demissão.

Empresas se manifestaram e anunciaram a demissão dos jovens - Foto: ReproduçãoEmpresas se manifestaram e anunciaram a demissão dos jovens - Foto: Reprodução

Já a empresa que a jovem trabalha comunicou nesta terça-feira em, suas redes sociais, que a professora foi demitida. A empresa afirmou em nota que está "consternada"  e "tratando o assunto com toda gravidade que ele merece".

A ocorrência foi registrada pelo sistema virtual e remetida à 14ª DP, no Leblon. A vítima é esperada para depor ainda hoje. Por enquanto, apenas a menina envolvida no caso foi intimada a prestar esclarecimentos nesta quarta-feira, já que ela foi a única identificada pela vítima no registro. O jovem demitido poderá ser chamado a depender dos depoimentos.

Segundo a delegada Natacha Alves de Oliveira, o relato registrado pela vítima foi sucinto e não apresentou critério racial em seu teor, motivo pelo qual apenas após os depoimentos será possível determinar que crime será investigado ou não.

As informações são do O Globo

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail