Jovens se dividem entre os estudos e sua própria startup milionária

A dupla hoje fatura 500 milhões de reais com a empresa própria.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O empreendedorismo jovem tem inspirado muita gente e ganhado mais adeptos aos longo dos anos. No caso dos brasileiros Henrique Dubugras e Pedro Franceschi, de 18 anos, tudo aconteceu muito precocemente e não é à toa que a dupla hoje fatura 500 milhões de reais com a empresa própria.

Aos 9 anos de idade, Franceschi aprendeu a programar, sozinho, tornando-se a partir daí a primeira pessoa do mundo a desbloquear o iPhone 3G, e não parou mais de fuçar em tecnologia. Dubugras também tem perfil autodidata – aprendeu a programar aos 12 anos, fundou um site aos 15 (que contou com o apoio da Fundação Lemann) e aos 16 ganhou um prêmio do Hackday.co pelo serviço AskMeOut, parecido com o Tinder.

O talento e a ambição dos meninos fizeram com que eles investissem num negócio próprio, a startup Pagar.me, sistema de pagamentos onine para lojas virtuais, que funciona através de uma plataforma focada em conectar sites à operadoras de cartão para que o cliente compre com boleto, cartão de crédito ou transferência bancária. Com 200 clientes na cartela, entre eles Veduca e Catarse, dezenas de milhões  de reais circulando nas transações e 10 funcionários, a expectativa é que a empresa alcance o valor de 500 milhões de reais em 2015.

A startup foi apadrinhada pela Arpex e a Grid Investments, que investem como acionistas minoritários. Ano passado, os garotos foram aprovados para universidades norte americanas de renome, a MIT e a Babson College, que serão cursadas apenas em 2018. O foco agora é empreender mais e melhor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES