Juan Guaidó chega a Brasília para encontro com Bolsonaro

Líder oposicionista e presidente autodeclarado da Venezuela deve se encontrar com Bolsonaro às 14h desta quinta-feira (28). Fronteira com o Brasil foi fechada a mando de Maduro.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O líder oposicionista e autodeclarado presidente da Venezuela, Juan Guaidó, chegou a Brasília para um encontro com o presidente Jair Bolsonaro. A reunião está prevista para as 14h desta quinta-feira (28). O avião com Guaidó a bordo pousou à 1h40 no Aeroporto Internacional de Brasília.

Mais cedo, a assessoria da representante diplomática no Brasil indicada por Guaidó, Maria Teresa Belandria, informou que ele viria em um voo do Força Aérea da Colômbia. Segundo o porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros, o encontro "pessoal" será no gabinete de Bolsonaro, no Palácio do Planalto. A recepção oficial fica a cargo do ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo.

A assessoria da representante diplomática de Guaidó disse que o líder oposicionista também se reunirá com representantes diplomáticos de outros países com embaixada em Brasília que o reconhecem como presidente da Venezuela. O Brasil não reconhece a legitimidade de Nicolás Maduro como presidente da Venezuela e considera Guaidó o presidente interino do país. Parte da comunidade internacional cobra a convocação de novas eleições na Venezuela.

REUTERS/Marco Bello

Desde então, está proibida a passagem de veículos e pedestres, mas ambulâncias passam pelo bloqueio e pessoas têm usado rotas clandestinas para cruzar os dois países.

O bloqueio da fronteira impediu a entrega de alimentos e remédios a venezuelanos. Militares brasileiros levaram ajuda humanitária até Roraima, para que veículos e motoristas venezuelanos tentassem cruzar a fronteira.

Reprodução



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES