Juiz condenado por estupro tem salário suspenso

Juiz condenado por estupro tem salário suspenso

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Tribunal de Justi?a do Estado de Roraima manteve, nesta quarta-feira, a pena de 9 anos e 9 meses de pris?o em regime fechado para o juiz da Vara de Fam?lia Arnon Jos? Coelho J?nior, 38 anos, acusado de estupro presumido de uma jovem de 13 anos. O tribunal tamb?m suspendeu o sal?rio e expediu mandado de pris?o do magistrado, que est? sendo procurado pela pol?cia.

Coelho J?nior desapareceu junto com a v?tima depois da condena??o, ocorrida no dia 28 de junho, mesmo ap?s tentativa da fam?lia da menina de retirar a acusa??o. Se n?o tivesse fugido, o juiz teria o direito de recorrer em liberdade.

A adolescente foi morar com o juiz aos 13 anos de idade e a den?ncia foi feita, na ?poca, pela fam?lia. O Minist?rio P?blico (MP) n?o recuou da den?ncia, visto que a rela??o sexual com a menor de idade ? considerada estupro presumido.

O acusado mudou de defensor ao longo do processo e n?o compareceu ?s audi?ncias, sendo sempre representado por seus advogados. Coelho J?nior estava afastado de suas fun?es h? dois anos, mas continuava recebendo o sal?rio.

De acordo com o desembargador Rob?rio Nunes, presidente do Tribunal de Justi?a de Roraima, o magistrado obteve um empr?stimo banc?rio de R$ 100 mil antes de desaparecer, para ser descontado em folha. Nunes afirmou que tratava-se de uma negocia??o pessoal entre o juiz e a instui??o banc?ria, na qual o tribunal n?o poderia interferir.

No dia seguinte ? condena??o, o MP apresentou outra de?ncia contra o acusado, desta vez por corrup??o de menor, cuja v?tima seria outra garota, de 14 anos. De acordo com os fatos narrados pelo MP, o denunciado, na mesma ?poca em que vivia com a garota de 13 anos, teria induzido a outra v?tima ? pr?tica de ato libidinoso a tr?s e ingest?o de bebida alco?lica.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES