Juiz determina desocupação de terreno do INSS em Teresina

Juiz determina desocupação de terreno do INSS

Juiz determina desocupação de terreno do INSS em Teresina | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O juiz da 2? Vara da Justi?a Federal no Piau?, M?rcio Braga Magalh?es, concedeu liminar determinando a imediata desocupa??o de um terreno do Instituto Nacional do Seguro Social ? INSS, localizado no bairro Aeroporto, na Zona Norte de Teresina, invadido no in?cio do m?s passado por 100 fam?lias de ?sem teto?. A desocupa??o est? prevista para quarta-feira, dia 5 de dezembro.

O im?vel, de 20 mil metros quadrados, est? localizado na Avenida Roraima, na Zona Norte de Teresina, ao lado da Ag?ncia da Previd?ncia Social ? APS, do Aeroporto. Foi adquirido pelo INSS em abril e de 1970, com averba??o datada de novembro de 1993.

No in?cio da invas?o, dia 2 de novembro, 25 fam?lias teriam ocupado a ?rea. Depois foram chegando novas fam?lias e hoje j? seriam 100. Todas j? constru?ram casebres de palha.

Logo que tomou conhecimento da invas?o, o gerente executivo do INSS em Teresina, Ulpiano Tavares, solicitou a desocupa??o, atrav?s de pedido da Procuradoria Federal Especializada (INSS). A liminar judicial determinando a desocupa??o j? foi entregue aos invasores com prazo para que deixem o local.

Para cumprir a determina??o judicial, j? foram acionadas a Pol?cia Federal, o Minist?rio P?blico Federal e o Grupo de Gerenciamento de Crises da Pol?cia Militar do Piau?, comandando pelo major J?lia Beatriz.

O gerente executivo do INSS em Teresina, Ulpiano Tavares, marcou para esta ter?a-feira, dia 4, uma reuni?o com todas as autoridades envolvidas no cumprimento da decis?o do juiz M?rcio Braga Magalh?es. Segundo o gerente do INSS, a inten??o ? fazer a desocupa??o de forma pac?fica e sem uso da for?a.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES