Juiz manda Casa Branca devolver credencial para jornalista da CNN

A emissora já havia ingressado com uma ação contra a suspensão

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Justiça federal norte-americana determinou, nesta sexta-feira (16), que a Casa Branca devolva a credencial de imprensa ao jornalista Jim Acosta, da CNN, retirada no dia 7 de novembro. A medida foi tomada depois que o repórter discutiu asperamente com Donald Trump. O conflito teve origem no momento em que Acosta perguntou se o presidente havia “demonizado os migrantes” durante a campanha para as eleições.

A emissora já havia ingressado com uma ação contra a suspensão e disse que o correspondente da Casa Branca, Jim Acosta, tem sido alvo frequente de críticas de Trump.

A Associação de Correspondentes da Casa Branca tinha considerado inaceitável a medida tomada pelo Executivo norte-americano.

“A Associação de Correspondentes da Casa Branca se opõe fortemente à decisão da administração Trump de usar credenciais de segurança do serviço secreto dos Estados Unidos como uma ferramenta para punir um repórter com quem tem um relacionamento difícil”, reagiu o grupo em um comunicado. “Exortamos a Casa Branca a reverter imediatamente esta ação frágil e equivocada”, acrescentou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES