Juíza nega pedido de liberdade de suspeito de matar caminhoneiro

Defesa vai recorrer da decisão no Tribunal de Justiça

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A 1ª Vara Criminal negou o pedido de revogação de prisão do caminhoneiro Willians Maciel Dias, em Vilhena (RO), a 700 quilômetros de Porto Velho. Ele é suspeito de matar o caminhoneiro José Batistela com uma pedrada na BR-364. A juíza Liliane Pegoraro Bilharva indeferiu a revogação com o argumento de garantir a ordem pública e a aplicação da Lei Penal. Willians segue preso na Casa de Detenção da cidade.

A defesa afirma que vai recorrer da decisão no Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO).

O Ministério Público de Rondônia (MP-RO) se manifestou contrário ao pedido da defesa. Com isso, a juíza Liliane Pegoraro Bilharva ressaltou que a revogação não merece ser concedida, pois o decreto de prisão está bem fundamentado com as razões adequadas.

“Acresço a elas [razões] a enorme repercussão que o fato causou na cidade de Vilhena, que sobressaltou-se com as circunstâncias desse caso, em que um pai de família buscando pelo sustento mediante trabalho, tenha perdido a vida de forma abrupta e cruel”, enfatizou a magistrada.

Já o advogado José Franscisco Cândido afirma que não há elementos suficientes para manter Willians preso e vai recorrer da decisão no TJ-RO. Ele enfatiza que Willians tem residência fixa, emprego, família e está cooperando com as investigações.

Cândido ainda salienta que Willians possui todos os requisitos para responder ao processo em liberdade e que ele se apresentou espontaneamente e confessou o crime. Willians está preso na Casa de Detenção de Vilhena.

“A prisão preventiva não tem caráter punitivo antecipado. A prisão preventiva existe para assegurar a aplicação da lei; garantir que o acusado não vá fugir ao processo, e nenhum desses requisitos estão presentes. Ele está disposto a responder por seu ato”, argumenta o advogado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES