SEÇÕES

Julgamento do acusado de matar Ruan é adiado para o ano que vem

O crime foi durante a Copa do Mundo de 2014.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Atualizado às 10h30

Julgamento de acusado de matar Ruan Pedreira é adiado para o ano que vem

O julgamento do acusado de ter matado o estudante Ruan Pedreira que estava marcado para acontecer hoje na sala das audiências no Fórum Desembargador Joaquim de Sousa Neto, foi adiado para o dia 8 de março de 2019. O pedido de adiamento foi feito pelo advogado de defesa do acusado, Nazareno The, que afirmou que não tinha como participar, por conta disso, o Juiz Antônio Nolleto aceitou o pedido de mudança da nada que pode ser antecipada.

Julgamento de acusado de matar estudante Ruan Pedreira será hoje

A Polícia Civil do Piauí realizou no mês de julho desse ano a prisão de Erlândio Miranda Coelho acusado de matar o estudante Ruan Pedreira na Copa do Mundo do ano de 2014 em uma festa no bairro Saci, zona Sul de Teresina. Nessa terça-feira (30/10), ocorrerá o julgamento do suspeito que é investigado pelos crimes de homicídio, tentativa de homicídio e agressão.

Erlândio que é natural da Bahia estava foragido durante quatro anos e foi preso em agosto. Ele foi detido durante uma blitz da Polícia Rodoviária Federal, na cidade de Piripiri, após apresentar documentação falsa. O criminoso tem passagens pela polícia por porte ilegal de arma.

Sobre a prisão do acusado, o coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, Francisco Costa, o Baretta detalhou. “No último dia 24 de julho a Polícia Rodoviária Federal realizava uma blitz na BR-343, altura da cidade de Piripiri, quando abordou um indivíduo em um veículo. Ele mostrou a Carteira Nacional de Habilitação e os policiais perceberam imediatamente que se tratava de uma documentação falsa. Deram voz de prisão e o levaram para a delegacia de Parnaíba, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante por uso de documento falso. O nosso setor de inteligência foi advertido e imediatamente eu acionei o delegado Danúbio Dias e sua equipe que caíram em campo. O acusado foi levado para a Penitenciária Mista de Parnaíba e até então ninguém sabia que se tratava dele. Após a equipe chegar tudo se confirmou e ele fez uso do direito ao silêncio. Hoje nós não temos mais nenhuma dúvida de que ele é o autor do crime, tanto que o delegado representou ao Juiz de Direito a conversão da prisão preventiva em prisão temporária porque nós demos cumprimento ao mandado de prisão”, finalizou.

O CASO

O crime ocorreu em um bar na Avenida Maranhão, próximo a Ponte da Tabuleta. Erlandio estava dentro do bar, quando foi expulso e na confusão efetuou vários disparos com pistola 380, um dos tiros atingiu a cabeça de Ruan.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos