Julho começa com forte calor no Nordeste; confira a previsão para Teresina

Sexta-feira (1°) será de sol durante o dia em várias partes do país; fim de semana terá máxima de 35°C em Teresina

mAPA | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O segundo semestre e o mês de julho começam com calor aumentando em quase todo o Brasil. Nesta sexta-feira (1°), o sol brilhará forte em toda a área que corresponde ao Sudeste, Centro-Oeste, Nordeste e Norte. O tempo ficará seco em quase todo o trecho, em Teresina, a máxima pode checar a 35°C com atenção para baixa umidade do ar. Na capital, a previsão é de sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.

Primeiro dia de julho deve de de muito sol e calor em quase todo Brasil

Já na região Sul do país, a umidade não será baixa, onde são esperadas geadas – quando as temperaturas ficam abaixo dos 5°C – e no litoral nordestino, que convive com chuvas durante toda a semana. No entanto, o calor ainda aparece em toda a região nordeste mesmo em meio a temporais. A situação se estenderá por todo o fim de semana.

O mês de julho, por sua vez, é considerado o mais frio de todo o ano, mas terá temperaturas próximas das médias históricas. Isso significa que nas regiões quentes, o calor continua. E onde faz frio, o tempo será gelado da mesma forma, e a amplitude térmica será alta em algumas cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Cuiabá.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES