Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Justiça anula mandado de busca no escritório R&R Contas

Juiz considerou buscas ilegais e mandou restituir bens apreendidos na empresa

Compartilhe
Google Whatsapp

A Justiça do Maranhão considerou ilegais as buscas realizadas no escritório de contabilidade R&R Contas, em Floriano. A firma tinha sido alvo de um mandando de busca e apreensão no dia 18 de julho de 2019 durante a realização da Operação Créditos Ilusórios. Na ocasião, a empresa já tinha se posicionado contra as buscas por não ser ela investigada por sonegação de impostos ou qualquer outro crime.

A decisão, do juiz Francisco Ronaldo Maciel Oliveira, da 1ª Vara Criminal de São Luís, atendeu pedido dos advogados da R&R Contas, que apontou irregularidades no cumprimento do mandado. Além da anulação das buscas, todos os bens apreendidos nas dependências da empresa vão ser restituídos ao escritório.

“O próprio doutor Francisco Ronaldo afirmou na decisão que houve constrangimento ilegal contra a empresa e que por isso iria invalidar as buscas. Além disso, o juiz decretou a ilicitude de todas as provas obtidas com o cumprimento do mandado. Isso só prova a nossa tese de que a R&R Contas não é investigada por nenhum ato ilícito e que não tem nada a esconder”, disse Felipe Pontes, advogado do escritório.

A Operação Créditos Ilusórios investiga a emissão de notas fiscais falsas com a movimentação de milhões de reais em operações de compra e venda de grãos, supostos crimes praticados por empresas de fachada. A defesa da R&R Contas apontou desde o início das ações que empresas de contabilidade não emitem notas fiscais, muito menos recolhem impostos de seus clientes.

“O responsável contábil recebe as notas fiscais emitidas pelos clientes, calcula os impostos devidos, tira a guia para o pagamento desses impostos e envia de volta para as empresas. A emissão das notas fiscais e o pagamento dos tributos são de absoluta responsabilidade da empresa, e não do contador. É assim que prevê a lei", finalizou o advogado.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×