Justiça concede saída temporária do Dia dos Pais a 473 detentos do Piauí

O retorno dos detentos ao sistema prisional é até o dia 11 de agosto. Os presos que não retornarem até o fim do prazo serão considerados foragidos da Justiça.

Detentos do Piauí em regime semiaberto tem direito à saída temporária | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Detentos do Piauí receberam autorização da Justiça para a saída temporária do Dia dos Pais, comemorado no próximo domingo, 8 de agosto. Segundo a Secretaria de Justiça, a saída dos 473 detentos beneficiados iniciou nesta quinta-feira (5). 

O retorno dos detentos ao sistema prisional é até o dia 11 de agosto. Os presos que não retornarem até o fim do prazo serão considerados foragidos da Justiça.

Detentos do Piauí têm direito à saída temporária de Dia dos Pais | FOTO: Divulgação

Condições para a saída

Conforme a Lei de Execução Penal (nº 7.210/1984), a saída temporária é concedida pelo juiz, após manifestação do Ministério Público estadual e da administração penitenciária. Foram beneficiados os detentos do regime semiaberto que apresentaram bom comportamento e que tenham cumprido, no mínimo, um sexto da pena, em caso de condenação primária ou um quarto, se reincidente.

Segundo a Justiça, os beneficiados não poderão se ausentar do Piauí, nem ingerir bebidas alcoólicas, ou portar armas. Eles também não podem frequentar festas, bares e similares e devem se recolher, no endereço informado, no período noturno 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES