Policial que atirou em Saulo Dugado tem prisão preventiva decretada

O cantor estava em liberdade provisória que foi revogada

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O policial Wanderley Rodrigues da Silva, acusasdo de atirar na semana passada dentro uma padaria na zona Leste de Teresina no Cantor Saulo Dugado teve a liberdade provisória revogada e sua prisão preventiva decretada pela juíza Valdenia Moura Marques da 9ª Vara Criminal da Comarca de Teresina

De acordo com o Ministério Público do Piauí (MP-PI), o policial foi posto em liberdade no último dia 17 de abril. Ele estava preso por envolvimento em um crime ocorrido em maio do ano passado.

O MP-PI, na última terça-feira (18), havia pedido a prisão preventiva do policial, pois segundo o promotor Assuero Steverson Pereira Oliveira, titular da 09º Promotoria de Justiça, do Ministério Público do Piauí o policial descumpriu medidas cautelares.

"Agindo como agiu, o denunciado descumpriu as condições que lhe foram impostas quando da concessão de sua liberdade, que são as seguintes: não andar armado, salvo se de serviço estiver, não se envolver em qualquer outro delito”, disse.

O promotor explica ainda que “o acusado estava armado, à paisana lesionou um civil fazendo uso de uma arma de fogo”.

ENTENDA O CASO

Uma discussão ocorrida na manhã de quinta-feira (17), terminou com o cantor de forró Saulo Dugado, atingido com um tiro dentro de uma panificadora localizada na Avenida Presidente Kennedy, na zona Leste de Teresina. O responsável por efetuar os tiros é um policial militar. 

Um vídeo feito por uma cliente no momento da discussão e compartilhado  através do aplicativo Whatsapp, mostra o momento exato em que a discussão inicia, com a troca de insultos e agressões entre os dois homens  e logo em seguida é possível ver o policial sacando uma arma da cintura e efetuando dois tiros. Na imagens, aparece ainda uma das funcionárias gravando a briga através do seu aparelho celular.

Os policiais do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM), foram acionados para atender a ocorrência e vão utilizar as imagens das câmeras de segurança para entender toda a dinâmica da briga. O gerente do estabelecimento registrou um boletim de ocorrência no 5º Distrito Policial de Teresina.

A reportagem do meionorte.com entrou em contato com familiares do cantor que informaram que Saulo foi atingido com um tiro na perna e levado para atendimento médico em um hospital particular de Teresina. Saulo entrou no centro cirúrgico por volta das 10h30. O seu estado de saúde é considerado estável.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES