Justiça determina que filho de Cabral vá para o mesmo presídio do pai

A Justiça Federal determinou que o empresário José Eduardo Neves Cabral, filho do ex-governador Sérgio Cabral seja transferido para o Batalhão Especial Prisional da PM.

Filho Cabral | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Justiça Federal determinou que o empresário José Eduardo Neves Cabral, filho do ex-governador Sérgio Cabral que foi alvo da Operação Smoke Free, seja transferido para o Batalhão Especial Prisional da PM, onde o pai está preso. Usualmente, para essa unidade vão militares e autoridades presos — o que não é o caso de Zé Cabral.

O empresário passou a noite na cadeia após se entregar à PF nesta quinta-feira (24), e a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap) afirmou que ele tinha dado entrada no Presídio Frederico Marques, em Benfica, onde aguardaria pela audiência de custódia.

Empresário passou a noite na cadeia após se entregar à PF - Foto: Reprodução

De Benfica para Niterói e para a Saúde

A decisão pelo BEP consta de um ofício enviado ao comandante do batalhão.

No documento, a que a TV Globo teve acesso, a juíza Rosália Monteiro Figueira, da 3ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, informa do cumprimento do mandado de prisão e comunica que “este juízo determinou à Polícia Federal que proceda ao encaminhamento do referido requerido [Zé Cabral] ao Batalhão Especial Prisional, vedando seu ingresso na Seap”.

Rosália não explica por que proibiu que Zé Cabral ficasse sob a responsabilidade da Seap.

O ofício informa ainda que a audiência de custódia de Zé Cabral foi marcada para as 15h desta sexta-feira (25), “presencialmente na Sala de Audiências da 3ª Vara Federal Criminal”, na Saúde.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES