Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Justiça quer que Eletrobras apresente estruturação no PI

A decisão atende o pedido do MPF

Compartilhe

A Eletrobras Piauí deve apresentar à Justiça Federal um plano de estruturação que ponha fim às constantes interrupções na prestação do serviço de fornecimento de energia elétrica no estado.

A Justiça Federal determinou a realização de uma audiência pública, no dia 21 de maio de 2013, às 9 horas, entre o Ministério Público Federal e a companhia enérgetica.

A decisão atende o pedido do MPF - em ação civil pública ajuizada em 2010, pelo procurador regional dos direitos do cidadão no Piauí, Kelston Pinheiro Lages - para que a Companhia Energética do Piauí (Cepisa)/ Centrais Elétricas S/A (Eletrobrás/PI), a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e União sejam obrigadas a fornecer energia elétrica de qualidade aos consumidores piauienses.

Para o juiz federal Francisco Hélio Ferreira, da 1ª Vara da Seção Judiciária do Piauí, em razão do tempo de tramitação da causa, a celebração de um termo de ajustamento de conduta é a solução mais eficaz para que a empresa apresente ao MPF seus planos, projetos e programas, com a indicação de metas e parâmetros a serem alcançados.

Recentemente, a Companhia divulgou que investirá, ainda em 2013, R$ 320 milhões no estado. Mas, segundo a decisão, é preciso saber se o plano para a sua aplicação atende aos critérios de qualidade cobrados pelo MPF.

De acordo com o juiz, mesmo se reconhecendo a competência da ANEEL para regular e fiscalizar o mercado de energia elétrica é igualmente inquestionável o papel do Ministério Público enquanto órgão constitucionalmente incubido da missão de defender os interesses coletivos, dentre os quais se inclui as relações de consumo. (S.B.)


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar