Justiça Itinerante vai fazer atendimento de 6 a 10 de fevereiro

Ação será realizada no auditório do prédio histórico do TJ-PI

Justiça Itinerante vai funcionar em frente ao prédio histórico do TJ-PI | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Entre os dias 6 e 10 de fevereiro de 2023, a Justiça Itinerante atenderá moradores do bairro Cabral e toda a população teresinense no auditório do prédio histórico do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJPI).

“Conforme cronograma definido para 2023, nossa primeira jornada na capital será no prédio histórico do Tribunal de Justiça, situado no Centro Cívico de Teresina, no bairro Cabral, por ser um local de fácil acesso a moradores de todas as zonas da cidade. A principal característica da Justiça Itinerante é a proximidade com a população. Por isso, sempre definimos o cronograma das jornadas com base nas solicitações e considerando a disponibilidade de acesso ao maior número possível de pessoas”, ressalta Robertha Sampaio, analista judicial e membro da Justiça Itinerante.

Justiça Itinerante vai funcionar no início de fevereiro em frente ao Prédio Histórico do TJ (Divulgação)

Em 2022, a Justiça Itinerante realizou mais de 5.400 atendimentos apenas no primeiro semestre do ano, no interior do Piauí, e mais de 3.500 no segundo semestre, nos bairros de Teresina.

“A ideia é oferecermos serviços que garantem direitos fundamentais à sociedade civil, de forma célere e gratuita, estabelecendo esse afetuoso laço entre o Judiciário e a sociedade”, destaca a analista.

Por meio de parceiros como a Defensoria Pública, o Ministério Público, a Secretaria de Segurança Pública, os Cartórios de Registro Civil, entre outros, a Justiça Itinerante disponibiliza, em um só lugar, os serviços de divórcio consensual; retificação de registro civil de nascimento, casamento e óbito; homologação de acordo de pensão alimentícia; reconhecimento e dissolução de união estável; suprimento/justificação de óbito; casamento comunitário; e serviços de saúde e beleza, além de outras ações de natureza consensual.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES