Justiça libera concurso da SEMEC e candidatos seguirão próxima etapa

A Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) fez um aditivo ao edital do concurso para acrescentar provas de título ao processo seletivo, acatando a ordem do Tribunal de Justiça.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A juíza da 2ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública acabou com a suspensão do edital de concurso para professores da Rede Municipal de Ensino. Com a liberação, os candidatos aprovados no teste de conhecimento, agora serão submetidos à prova didática. A organização é do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe), que já elabora o novo cronograma para o certame.

A Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) fez um aditivo ao edital do concurso para acrescentar provas de título ao processo seletivo, acatando a ordem do Tribunal de Justiça. Os currículos serão analisados após a etapa de testes didáticos, onde os candidatos são avaliados na prática.

De acordo com a sentença, “após ajuizada a ação, […] homologo o acordo apresentado e julgo extinto o p. feito, com resolução de mérito, nos termos do art. 487, III, b do NCPC quanto às partes que integraram o acordo extrajudicial firmado”.

Ascom/Semec

A secretária executiva de Gestão da SEMEC, Kátia Dantas, informa que o concurso volta a ter continuidade imediatamente. “Já estamos acertando as novas datas para que tudo seja cumprido o quanto antes. Precisamos desses professores aprovados e em sala de aula”, disse.

O concurso objetiva o preenchimento de 140 vagas para professores de 1° ao 9° ano nas áreas de Língua Portuguesa, Matemática, Artes, Ciências, Ensino Religioso, História e Geografia. São 30 vagas para o cargo de professor de 1º Ciclo 40 horas; e 110 vagas para o cargo de Professor de 2º Ciclo, 40h e 20h.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES