Justiça manda soltar suspeito de atropelar e matar idosa em SP

Decisão do TJ considerou que, no pedido feito pela polícia, não estavam presentes os requisitos necessários para que fosse decretada a prisão temporária

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Tribunal de Justiça (TJ) de São Paulo mandou soltar nesta quarta-feira (31) o motorista de Porshe suspeito de atropelar e matar uma idosa nos Jardins, bairro nobre de São Paulo, na semana passada. O desembargador Reinaldo Cintra concedeu o habeas corpus (pedido de liberdade) a Fábio Alonso de Carvalho, que estava preso temporariamente.

Fabio Alonso de Carvalho atropelou e matou idosa nos Jardins — Foto: Reprodução/TV Globo 

A decisão alega que não estão presentes os requisitos para que fosse decretada a prisão temporária exigidos pela Lei n. 7.960/89 (que dispõe sobre a prisão temporária) e ressaltou que a medida é aplicada apenas em caráter excepcional.

Entretanto, o desembargador deixou claro que a decisão “não impede eventual pedido de prisão preventiva, caso assim seja entendido pelo Ministério Público ou pela Autoridade Policial, desde que preenchidos os requisitos legais”.

O atropelamento aconteceu na sexta-feira (26). A diarista Audenilce Bernardina dos Santos, de 65 anos, estava a caminho do trabalho, por volta das 6h, quando foi atropelada no cruzamento da Rua Augusta com a Alameda Franca. Uma testemunha disse que o motorista chegou a sair do carro e olhar para a idosa atropelada, mas voltou para o carro e saiu.

Porsche dirigido por motorista que supostamente atropelou, não parou para prestar socorro e matou a diarista Audenilce Bernardina dos Santos, de 65 anos, nesta sexta-feira (26) — Foto: Divulgação/Polícia Civil 

No mesmo dia, policiais do 78º Distrito Policial (DP) dos Jardins identificaram que o proprietário do veículo era Fabio Alonso de Carvalho e localizaram o carro na casa dele.

No sábado (27), a Justiça decretou a prisão temporária e Fabio Alonso passou a ser considerado oficialmente foragido.

Após buscas em mais de 20 endereços durante todo o fim de semana e uma negociação entre advogados, o homem se entregou na segunda (29) ele se apresentou à polícia. Segundo a polícia, no depoimento ele negou que tivesse dirigido em alta velocidade e disse que não bebeu.

Condenação anterior

Em 2014, Fábio Alonso foi condenado por ter atropelado e matado com um Mustang um motociclista sem ter prestado socorro no Itaim Bibi, bairro nobre da Zona Sul da capital. Pelo acidente, Fábio foi indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, com o agravante de ter fugido do local.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES