Justiça presta atendimento gratuito na Nova Ceasa até essa sexta (13)

O programa presta atendimentos para a comunidade do entorno da região,

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Jornada da Justiça Itinerante chegou pela segunda vez ao mercado da Nova Ceasa e vai até hoje, sexta-feira (13). Sob iniciativa do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, o programa presta atendimentos para a comunidade do entorno da região, como emissão 1ª e 2ª via de RG, casamento civil, divórcio, reconhecimento de paternidade, homologação de acordo de pensão alimentícia, alistamento militar, emissão de título de eleitor, retificação de registro civil de nascimento, casamento e óbito; restauração de assento de nascimento, reconhecimento e dissolução de união estável, suprimento de óbito, além de outras. 

Crédito: José Alves Filho

A ação, que é totalmente gratuita, ajudou Viviane Paiva a realizar o casamento civil com o namorado, Ricardo Barbosa  “Nosso relacionamento já tem quase quatro anos e resolvemos oficializá-lo nos papéis”, disse Viviane, que reservou parte manhã da quinta-feira (12) para receber um atendimento mais ágil.

No ano passado, a Justiça Itinerante na Ceasa bateu um recorde de atendimento, foram quase

2 mil em busca dos serviços. Este ano, pela primeira vez oferecendo a emissão do Registro Geral (RG), a expectativa até o final do serviço é de cerca de 1.200 atendimentos. Diariamente, os mais de 20 funcionários da Justiça Itinerante receberam uma média de 250 por dia, no horário de 8h da manhã  às 13h da tarde.

Vânia Oliveira decidiu emitir a 3ª via do RG pela Justiça Itinerante “Foi muito bom, rápido e que resolveu essa situação que talvez demandaria mais tempo”, disse a moradora do Vale do Gavião.

“A Justiça Itinerante é uma das ações e uma das preocupações da Ceasa, além do negócio e da questão financeira. A gente também tem uma preocupação com a sociedade. Além de outras ações, a Justiça Itinerante sempre foi um norte, um motivo de atuação e de responsabilidade social”, falou Marcos Massaranduba, gerente da Ceasa

De acordo com Massaranduba, a Ceasa, que existe há mais de 30 anos em Teresina, tem a necessidade de prestar atendimentos para o grande público que circula pelo local e ressalta que,    no próximo ano, terá outra ação para a população.

Qualquer pessoa, com seus documentos necessários, pode requerer qualquer dos serviços. “A Justiça Itinerante representa uma oportunidade imperdível para resolução de demandas de menor complexidade, de forma rápida, gratuita e eficiente. É um ganho muito grande para toda a Nova Ceasa ter acesso a tantos serviços aqui, no seu ambiente de trabalho”, ressalta Jorgenei Moraes, coordenador de Projetos Sociais da Nova Ceasa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES