Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Justiça presta atendimento gratuito na Nova Ceasa até essa sexta (13)

O programa presta atendimentos para a comunidade do entorno da região,

Compartilhe
Google Whatsapp

A Jornada da Justiça Itinerante chegou pela segunda vez ao mercado da Nova Ceasa e vai até hoje, sexta-feira (13). Sob iniciativa do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, o programa presta atendimentos para a comunidade do entorno da região, como emissão 1ª e 2ª via de RG, casamento civil, divórcio, reconhecimento de paternidade, homologação de acordo de pensão alimentícia, alistamento militar, emissão de título de eleitor, retificação de registro civil de nascimento, casamento e óbito; restauração de assento de nascimento, reconhecimento e dissolução de união estável, suprimento de óbito, além de outras. 

Crédito: José Alves Filho

A ação, que é totalmente gratuita, ajudou Viviane Paiva a realizar o casamento civil com o namorado, Ricardo Barbosa  “Nosso relacionamento já tem quase quatro anos e resolvemos oficializá-lo nos papéis”, disse Viviane, que reservou parte manhã da quinta-feira (12) para receber um atendimento mais ágil.

No ano passado, a Justiça Itinerante na Ceasa bateu um recorde de atendimento, foram quase

2 mil em busca dos serviços. Este ano, pela primeira vez oferecendo a emissão do Registro Geral (RG), a expectativa até o final do serviço é de cerca de 1.200 atendimentos. Diariamente, os mais de 20 funcionários da Justiça Itinerante receberam uma média de 250 por dia, no horário de 8h da manhã  às 13h da tarde.

Vânia Oliveira decidiu emitir a 3ª via do RG pela Justiça Itinerante “Foi muito bom, rápido e que resolveu essa situação que talvez demandaria mais tempo”, disse a moradora do Vale do Gavião.

“A Justiça Itinerante é uma das ações e uma das preocupações da Ceasa, além do negócio e da questão financeira. A gente também tem uma preocupação com a sociedade. Além de outras ações, a Justiça Itinerante sempre foi um norte, um motivo de atuação e de responsabilidade social”, falou Marcos Massaranduba, gerente da Ceasa

De acordo com Massaranduba, a Ceasa, que existe há mais de 30 anos em Teresina, tem a necessidade de prestar atendimentos para o grande público que circula pelo local e ressalta que,    no próximo ano, terá outra ação para a população.

Qualquer pessoa, com seus documentos necessários, pode requerer qualquer dos serviços. “A Justiça Itinerante representa uma oportunidade imperdível para resolução de demandas de menor complexidade, de forma rápida, gratuita e eficiente. É um ganho muito grande para toda a Nova Ceasa ter acesso a tantos serviços aqui, no seu ambiente de trabalho”, ressalta Jorgenei Moraes, coordenador de Projetos Sociais da Nova Ceasa.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×