Justiça volta a autorizar interdição de hotel de Oscar Maroni Filho

Justiça volta a autorizar interdição de hotel de Oscar Maroni Filho

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O TJ (Tribunal de Justi?a) de S?o Paulo autorizou novamente nesta ter?a-feira a prefeitura interditar o hotel do empres?rio Oscar Maroni Filho no bairro de Moema (zona sul de S?o Paulo), pr?ximo ao aeroporto de Congonhas.

Advogados de Maroni entraram com um recurso contra o ato administrativo da prefeitura que impediu a regulariza??o do pr?dio com base na lei de anistia que prev? a adequa??o da documenta??o de im?veis que s?o constru?dos fora do previsto no projeto original. No caso do pr?dio do empres?rio, o projeto prev? um flat, mas no local foi constru?do um hotel.

O edif?cio que deve abrigar o Oscar"s Hotel entrou em evid?ncia ap?s o acidente com o Airbus da TAM no dia 17 de julho, quando come?aram a ser levantados questionamentos sobre a legalidade do hotel de 11 andares, que fica de frente para a cabeceira da pista do aeroporto de Congonhas. Para cassar a licen?a que autorizou a obra, a prefeitura alegou que a obra n?o corresponde ? planta aprovada pela Aeron?utica e que Maroni transformou o pr?dio comercial em hotel.

Al?m de negar o recurso de Maroni, os desembargadores da 1? C?mara de Direito P?blico cassaram as liminares que garantiam que o pr?dio ficasse livre dos bloqueios dos bloquetes de concreto e os lacres da prefeitura at? o julgamento definitivo. A ?ltima liminar foi concedida no dia 3 deste m?s pelo o juiz Venicio Salles.

Agora, a Subprefeitura de Vila Mariana (zona sul) poder? interditar o hotel com base na cassa??o do alvar? de constru??o.

De acordo com o TJ, ainda n?o foi definido se a decis?o da C?mara ser? enviada por meio de of?cio ? prefeitura ou publicada no "Di?rio Oficial" do Munic?pio. Assim que informada oficialmente, a prefeitura tem de cumprir a determina??o judicial.

A Folha Online entrou em contato com o advogado de Maroni, que n?o telefonou de volta.

Bahamas

A prefeitura tamb?m cassou o alvar? da casa noturna Bahamas, em Moema, tamb?m de propriedade de Maroni. A licen?a de funcionamento foi recusada no dia 2 deste m?s pelo subprefeito da Vila Mariana, F?bio Lepique, com base em entrevista concedida pelo empres?rio a um programa de TV. O estabelecimento est? interditado deste a data.

Maroni declarou em entrevista que a boate tem como atividade promover a prostitui??o. "Sim, ? prostitui??o de luxo sim, n?o vamos ser hip?critas", disse ele, segundo registrado no processo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES