Khenpo Gyaltsen realizará palestra e retiro pela 1º vez em THE

No Brasil,dará ensinamentos no Rio de Janeiro, São Paulo e Teresina

Khenpo Gyaltsen nasceu no Nepal, em 1973 e foi ordenado como monge aos 9 anos de idade. Ele é descendente direto da família do ilustre rei tibetano Trisong Deutsen.    Após  rigoroso treinamento filosófico recebeu o honrado e prestigiado título de Khenpo (o mais elevado título acadêmico em filosofia budista).

O monge já ensinou no Nepal, Índia, Singapura, Malásia, Tailândia e Indonênsia. É a primeira vez que ensinará no ocidente. No Brasil, dará ensinamentos no Rio de Janeiro, São Paulo e Teresina. Confira abaixo a programação de palestras e o retiro que será realizado na capital piauiense no período de 30 de novembro até 3 de dezembro.                                                                   

Aos nove anos, Khenpo Gyaltsen entrou no monastério Kanying Shedrub Ling, da família de Kyabgön Phakchok Rinpoche, onde estudou textos filosóficos e rituais até os vinte e cinco anos.Durante esses anos, ele não só recebeu muitas iniciações e transmissões de textos de Chokling Rinpoche e Kyabje Chokyi Nyima Rinpoche, como também de seu principal guru, Tulku Urgyen Rinpoche, de quem recebeu as preciosas "instruções sobre a mente".

Khenpo Gyaltsen viajou para a Índia em 1997 e passou três anos no grande Thekchen Choling estudando a Tradição Budista de lógica. Em 2000, entrou no Instituto Ngagyur Nyinma onde completou o nono e último ano, e recebeu o grau de Acharya de Sua Santidade o Dalai Lama.

 

Fonte: Portal Meio Norte
logomarca do portal meionorte..com