Kitsurfista atravessa o Delta do Parnaíba em aventura que durou 8 horas

Heinz Rietmann saiu da praia do Arrobado, em Luís Correia, com destino a Tutoia, no Maranhão, passando pelo Delta do Parnaíba

Heinz Rietmann atravessou o Delta do Parnaíba de Kitsurf | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Imagina atravessar o litoral do Piauí até o Maranhão em cima de uma prancha? Missão difícil? Não para o kitsurfista suiço Heinz Rietmann, que topou a aventura partindo da praia do Arrobado, em Luís Correia, com destino a Tutoia, no Maranhão, passando pelo Delta do Parnaíba. 

Heinz Rietmann é suíço, tem 58 anos e vem ao Brasil com frequência há cinco anos para praticar kitesurf. Na mochila, leva um kit sobrevivência com bomba, água, comida, ferramentas, peças de reposição e roupas.

Heinz Rietmann atravessou o Delta do Parnaíba de Kitsurf 

Heinz Rietmann atravessou o Delta do Parnaíba de Kitsurf 

A aventura começou no domingo, por volta das 11h. A primeira parada foi na praia Pedra do Sal, para comer e beber e, a segunda, na Ilha do Caju. Depois disso, o aventureiro chegou ao seu destino depois de mais de 8 horas, totalizando 122 km. 

Heinz Rietmann já encarou vários desafios em cima de sua prancha de kitsurf. Já navegou do litoral de Natal a São Luís, de Flecheiras a Tutoia, mas revela que atravessar o Delta foi um dos percursos mais difíceis. “Não há McDonalds ao longo da costa do Delta”, brinca. “Em caso de acidente ou se algo quebrasse, seria difícil de ser resgatado.  Então eu estava preparado para passar uma noite na praia se algo desse errado”, explica. 

Heinz Rietmann vem ao Brasil frequentemente há cinco anos para praticar kitesurf 

Mas deu tudo certo e Heinz agora tem mais uma boa história para contar  “Foi uma grande sensação navegar e seguir as grandes ondas.  Tudo sozinho e um com a natureza”, conta. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES