Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Kobe Bryant e sua filha de 13 anos morrem em acidente de helicóptero

Ex-jogador viajava com Gianna, sua filha de 13 anos, e outras três pessoas quando o acidente aconteceu em Calabasas, na Califórnia.

Kobe Bryant e sua filha de 13 anos morrem em acidente de helicóptero
|
Compartilhe
Google Whatsapp

Kobe Bryant, de 41 anos, morreu neste domingo (26) em um acidente de helicóptero na cidade de Calabasas, na Califórnia, nos Estados Unidos. A polícia de Los Angeles confirma o ocorrido e fala em cinco mortes, mas não se pronunciou sobre a presença do atleta no veículo. A informação foi dada inicialmente pelo site "TMZ" e confirmada por outros veículos americanos, como ESPN e Variety. Logo em seguida, a confirmação oficial através da cidade de Calabasas.

O astro do basquete estava com pelo menos outras quatro pessoas, que também não sobreviveram. Vanessa Bryant, mulher de Kobe, não estava a bordo. A causa do acidente ainda não é conhecida. De acordo com o "TMZ", Kobe costumava viajar de helicóptero desde a época do Los Angeles Lakers. 

Gianna Maria Bryant, filha ex-atleta, também estava a bordo do helicóptero. A garota tinha 13 anos.

Reprodução

Imagens do acidente (Departamento de Polícia de Los Angeles)

Para muitos, Bryant é o maior jogador que surgiu na NBA após a "Era Jordan" no Chicago Bulls, e os números individuais e conquistas coletivas ajudam a explicar o porquê. Neste sábado, Kobe foi ultrapassado por LeBron James na lista dos maiores pontuadores na história da NBA. 

 Com o Los Angeles Lakers, LeBron derrotou o Brooklyn Nets por 128 a 113, em Nova York, obteve o 91º "triple-double" (dois dígitos em três fundamentos) da carreira e marcou 27 pontos, além de 10 assistências e 12 rebotes. Foi a 36 ª vitória da equipe em 45 partidas. Ala-armador de habilidade rara e com enorme capacidade de fintar os adversários, "Black Mamba" foi apenas a 13ª escolha do draft de 1996, mas foi muito mais longe do que seus "companheiros de turma". 

Gabriel Bouys/ AFP

Apesar de ter sido selecionado pelo Charlotte Hornetts, jogou por toda a carreira no Los Angeles Lakers, onde fez história em dois momentos distintos da carreira. Ao lado de Shaquille O'Neal, fez uma das maiores duplas da história da liga, com três títulos consecutivos entre 2000 e 2002. Ainda assim, surgiram questionamentos sobre a capacidade de o astro conduzir o Lakers à glória sem Shaq ao seu lado, e a resposta veio em grande estilo alguns anos mais tarde. 

Após uma dolorida derrota por 4 a 2 para o arquirrival Boston Celtics na final de 2008, Kobe chamou para si a responsabilidade nas finais de 2009 e 2010. Primeiro com um 4 a 1 sobre o Orlando Magic de um Dwight Howard no auge, e depois numa revanche sobre o Celtics de Pierce, Garnett, Allen e Rondo num emocionante 4 a 3. 

Carros de bombeiros próximos ao local do acidente de helicóptero, que matou o astro da NBA Kobe Bryant, em Calabasas, Califórnia — Foto: Departamento de Polícia de Los Angeles

Deixou as quadras em 2016, com mais de 33 mil pontos e no posto de terceiro maior cestinha da história da NBA. 

Títulos da NBA: 5 

Los Angeles Lakers — 2000, 2001, 2002, 2009 e 2010 

Prêmios de MVP das finais: 2 

Los Angeles Lakers — 2009 e 2010

Prêmios de MVP: 1 

Los Angeles Lakers — 2008


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar