Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

La Vertu mostra moda de ponta made in Piauí

O primeiro dia de desfiles do Piauí Moda House mostrou o poder das confecções e coleções produzidas na capital do Piauí. O evento continua até esta quinta-feira (16), no Bliss Favorito Buffet.

La Vertu mostra moda de ponta made in Piauí
Desfile La Vertu no Piauí Moda House 2019 | David Carvalho
Compartilhe
Google Whatsapp

O Piauí Moda House mostrou muito mais do que moda de ponta. Os desfiles mostraram o poder das confecções e coleções produzidas aqui, made in Teresina. Peças da La Vertu, dos Centros de Produção de Teresina, da Uso Donna, da Sol K, da Moreth e da Gugê deram show na passarela. O evento continua até esta quinta-feira (16), no Bliss Favorito Buffet.

Crédito: David Carvalho

Um dos desfiles que mais chamaram atenção foi o da La Vertu, que trouxe uma pegada mais moderna, com ares inspirados nas principais semanas de moda do mundo. A ideia é “acender” o consumidor com o que há de mais atual em tendências, mas com um “quê” atemporal.

“A coleção Light Up veio da ideia de acender, gerar novas possibilidades e fazer com que as pessoas tenham esse sentimento na loja e produtos. A partir disso, nós nos posicionamos apresentando o que já tínhamos como alfaiataria e jeans, além do preto e branco, só que com uma nova roupagem”, explica Camila Morais, uma das designers da coleção.

Crédito: David Carvalho

A equipe da La Vertu ousou, lançando uma seção da coleção com estampas. “Para que houvesse novas possibilidades, criamos novas formas de uso e estilos. Dentro da coleção Light Up, temos uma família apenas de estampas, que nomeamos de Resort, com peças mais fluidas e de material natural, com tons terrosos”, acrescenta Camila.

As peças também têm assinatura de Mohanna Libério, designer, e Lázaro Feitosa, diretor de estilo. “Todas as peças do desfile estão disponíveis à venda a partir de hoje. As pessoas podem comprar em Teresina e também em São Luís, que vai receber parte das peças também. Trouxemos várias décadas, mostrando que temos um produtos clássico, básico, atual e versátil. E made in Teresina. Toda a nossa confecção é feita na capital”, aponta Camila Morais.

O Piauí Moda House tem patrocínio do O Boticário, LEMS e Cris Decorações. O evento conta com apoio do Sebrae Piauí, Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Economia Solidária (Semest), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec) e Fundação Wall Ferraz (FWF), Gráfica GSJ, Elite Eventos e Criativa Comunicação Visual.

Crédito: David Carvalho

Semest: moda do Espírito Santo aos Orixás


A Prefeitura Municipal de Teresina, através da Secretaria Municipal de Economia Solidária (Semest), deu show ao abrir os desfiles do Piauí Moda House, lançando duas coleções exclusivas, que trouxeram motivos religiosos do catolicismo e de religiões de matriz africana.

Crédito: João Filho

A primeira coleção, a A(FÉ)TO, a Semest mostrou um lado mais católico. “Essa coleção é desenvolvida por dois grupos. A Associação das Bordadeiras ACCBP, que traz peças com motivos de Nossa Senhora, Divino Espírito Santo, etc. Os acessórios, bolsas e sapatos, foram confeccionados por um grupo de mulheres da coleção Reciclando e Caseando. A coleção é toda bordada com base de garrafa pet e fibras do buriti”, conta Jacqueline Melo, secretária executiva da Semest.

Crédito: João Filho

A segunda coleção trouxe a força dos Orixás. “Desenvolvemos o Projeto Sustentabilidade dos Terreiros. Cada casa vai apresentar um trabalho autoral a partir da criação dos pais e mães de santo. Eles vão agregar bordado, cores e identidades de orixás, com motivos da religião de umbanda”, completa Jacqueline. (L.A.)


UsoDona: pegada oitentista com cores tendência

A marca UsoDona deu show na passarela do Piauí Moda House. A coleção trouxe cores modernas com uma pegada dos anos 80. “A coleção chama Verão 80. Terninhos, mangas bufantes, uma moda com cara de academia. Uma pegada bike que está super em alta. Só que nossa cartela de cor é do verão 2020. Então são peças retrô com uma nova roupagem, deixando as roupas atuais”, explica Isélia Alves, sócia-proprietária da marca.

Crédito: David Carvalho

Pink, menta, salmão… As peças da UsoDona apostam nas tendências mundiais, com assinatura da estilista Cris Coimbra. “As estampas estão todas dentro dessa cartela de cores. E todas as peças vão estar disponíveis à venda. Essas roupas são todas fabricadas em Teresina. Embora trabalhemos com multimarcas, toda nossa produção no Piauí Moda House foi autoral”, acrescenta Isélia. (L.A.)

Crédito: David Carvalho

Sebrae apresenta Sol K, Moreth e Gugê

O Piauí Moda House também recebeu marcas que contam com o apoio do Sebrae. Com coleções belíssimas, Sol K, Moreth e Gugê mostraram que moda em Teresina é assunto sério. O público vibrou com o show promovido pelas modelos e designers das peças. 

Crédito: David Carvalho

Mário Lacerda, diretor-superintendente do Sebrae, conta que o crescimento do Piauí Moda House é um fato consumado. “Ampliamos nossa participação nesta edição do Piauí Moda House, porque entendemos que esse evento divulga o potencial da moda piauiense, fortalecendo os pequenos negócios do setor público, em prol do qual o Sebrae trabalha”, finaliza. (L.A.)

 Desfile Moreth| Crédito: David Carvalho

Desfile Gugê | David Carvalho


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×