Laboratório do HGV aumenta em 30% a realização de exames por mês

O crescimento é reflexo da ampliação do número de leitos de UTIs para atender os pacientes com a Covid-19.

Laboratório de Análises Clínicas do Hospital Getúlio Vargas | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Laboratório de Análises Clínicas do Hospital Getúlio Vargas (HGV) realizou  21.826 exames no mês de junho. O que corresponde a um aumento de 30% em relação aos meses anteriores.

Segundo o diretor-geral do HGV, Gilberto Albuquerque, isso é o reflexo da ampliação do número de leitos de Unidades de Terapias Intensivas (UTIs) que aumentaram em mais de 100% para atender os pacientes com a Covid-19. O hospital conta atualmente com 50 leitos de UTIs para pacientes com Covid-19 e 16 leitos para outras patologias.

Para a coordenadora do laboratório, a biomédica Lilibeth Sales, o setor atende todas as demandas de exames das UTI’s, clinicas e também dos servidores da Saúde e Segurança que consultaram no Núcleo de Assistência ao Servidor (NAS).

"O crescimento na quantidade de exames reflete o aumento no número de atendimentos nas UTIs, uma vez que o HGV tornou-se referência para os casos graves da Covid-19. Os exames laboratoriais são de extrema importância na atividade clínica, além de colaborar com o diagnóstico, auxilia no reconhecimento das disfunções para o acompanhamento dos pacientes durante o período de internação", explica Lilibeth Sales.

Para o presidente da Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh), Pablo Santos, o HGV vem avançando em tecnologia e capacidade de atendimento. “Estamos constantemente investindo na melhoria do parque tecnológico da casa, em capacitação de pessoal e ampliação dos serviços. Entendemos que, como maior hospital público de alta complexidade do estado, precisamos avançar em modernização e com o apoio do Governo do Estado e da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), temos implementado melhorias e quem ganha é a população piauiense", comenta o presidente.

 Laboratório de Análises Clínicas do Hospital Getúlio Vargas



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES