Ladrão assalta casa paroquial e agride padre em Campo Maior

O padre Eugênio lamenta a falta de segurança do local, teme que seja vítima novamente e pede ajuda.

casa | casa
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na madrugada desta quarta-feira (24), um ladrão invadiu a casa paroquial da Igreja Nossa Senhora das Mercês de Altos, arrombou a porta da cozinha, fez o Padre Eugênio refém e fugiu levando cerca de R$ 2 mil reais. O religioso emitiu uma nota narrando o acontecido. Ele lamenta a falta de segurança do local, teme que seja vítima novamente e pede ajuda.

O padre contou que o Bispo Dom Francisco já lhe visitou após o ocorrido e prometeu buscar uma solução. Veja a nota na íntegra:

Caríssimos irmãos e irmãs.

Venho partilhar com vocês uma situação constrangedora e de perigo que tive na madrugada de hoje. A casa paroquial foi alvo de bandidos. Por volta das 01h15 ouvi barulhos juntamente com o latido forte dos cachorros. Quando fui verificar percebi que tinha um homem no jardim. Gritei.... mas logo em seguida ele arrombou a porta da cozinha. E entrou apontando para mim como se estivesse com uma arma de fogo. Me rendeu e dizia palavras de ordem: não olhe para mim, não grite e onde está o dinheiro? Começou a bater em mim, pedi para que não fizesse isso. Ele parou! Porém, fui até onde tinha o dinheiro guardado, aliais o único que a paróquia tinha, cerca de 2 mil. Levou tudo.

Liguei para Luzilene e ela acionou a polícia e eles chegaram em 20 minutos. Foi realizado toda verificação da casa, bem como o registro do ocorrido. Três viaturas fizeram uma ronda nas mediações, mas sem êxito. Estou fisicamente bem, porém, por dentro, só Deus. Assis e Gildete acharam hoje pela manhã, notas pelo chão, próximo ao salão social Dom Abel. Ao total foi achado R$ 480,00. Agora à tarde irei a delegacia para fazer o BO, conforme orientação dos policiais. Estou em um ambiente que não tem segurança.

Casa Paroquial de Campo Maior (Foto: reprodução)

O padre acrescentou que os policiais constataram a falta de segurança da casa: muro baixo, sem cerca elétrica, sem câmaras, sem vigia. ”Nao temos poder aquisitivo nenhum de providenciar essas solicitações de segurança. Então, o que fazer? Outra coisa, o histórico de assaltos dessa natureza, segundo o policial, os bandidos sempre voltam uma segunda vez. Peço vossas orações, apoio e alguma ação concreta para que eu tenha o mínimo de segurança. Pois, caso permaneça como está fica inviável minha permanecia por aqui. Hoje, as 11h40 o bispo esteve aqui, ouviu tudo e ficou em pensar o que fazer agora. Bem, é isso”, disse o padre.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES