Ladrões invadem casa de Paolo Rossi durante funeral na Itália

A polícia já fez uma perícia na casa para verificar possíveis impressões digitais.

Ladrões invadem casa de Paolo Rossi durante funeral na Itália | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ladrões invadiram a casa do ex-atacante italiano Paolo Rossi em Bucine, na região da Toscana, ontem, dia de seu funeral. 

O furto foi descoberto por um colaborador da família Rossi, que logo alertou a esposa do campeão do mundo, Federica Cappelletti.

Os bandidos teriam quebrado uma janela para entrar na residência e levado joias e um relógio de "Pablito". 

Corpo do ídolo do futebol italiano Paolo Rossi é levado para velório - Imagem: FABIO DI PIETRO/EFE

No mesmo dia, o funeral de Paolo Rossi acontecia na Catedral de Vicenza, cidade onde ele jogou antes de virar ídolo na Juventus e que fica a cerca de 300 quilômetros de Bucine. A polícia já fez uma perícia na casa para verificar possíveis impressões digitais.

"Um ato vil e vomitável como esse é verdadeiramente impensável. Que as forças de ordem façam de tudo para descobrir os responsáveis. Toda a minha solidariedade à família de Paolo Rossi", escreveu no Twitter Dario Nardella, prefeito da capital da Toscana, Florença.

Morto na última quarta-feira (9), aos 64 anos, vítima de câncer de pulmão, o ex-atacante foi cremado hoje em Perúgia, cidade de origem de sua esposa e onde ele também atuou. 

Campeão do mundo com a Azzurra em 1982, Paolo Rossi é um dos maiores ídolos do futebol italiano e também colecionou títulos com a Juventus, incluindo dois na Série A, um na antiga Copa dos Campeões, um na Supercopa Italiana e um na Copa da Itália.

Na Copa de 1982, "Pablito" marcou três gols na histórica vitória sobre o Brasil de Telê Santana (3 a 2), dois na semifinal contra a Polônia (2 a 0) e um na decisão contra a Alemanha Ocidental (3 a 1), terminando como artilheiro e Bola de Ouro do torneio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES