Lais Souza fala de fim de namoro com mulher e diz: 'Certeza de voltar a andar'

Ele falou sobre sua saúde, revelou o preconceito vivido desde que assumiu seu namoro com uma mulher, e reclamou de estar sendo rotulada

Lais Souza fala de fim de namoro com mulher e diz: "Certeza de voltar a andar" | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Lais Souza viu sua vida dar uma reviravolta após o grave acidente de esqui sofrido em janeiro do ano passado, que a deixou sem o movimento das pernas. Nesta quarta-feira (25), a ex-ginasta, de 26 anos, falou sobre sua saúde, revelou o preconceito vivido desde que assumiu seu namoro com uma mulher, e reclamou de estar sendo rotulada.

"As pessoas acham que o que mais mudou na minha vida foi o sexo. Gente, nem de longe essa é a questão! Sou bissexual e todo mundo sempre soube disso em casa – mas as pessoas em geral só souberam agora, porque acabei deixando escapar numa entrevista. Nunca achei importante falar publicamente disso. O que tem demais eu já ter namorado homens e mulheres? Como disse, quando sofri o acidente estava começando um relacionamento com uma mulher, só que o namoro acabou já no início da recuperação. Preciso focar em melhorar", desabafou a ex-atleta em entrevista à revista "Glamour".

Ela também acrescentou que o romance com a mulher, que não teve a identidade revelada, chegou ao fim, e se declarou bissexual: "Hoje estou solteira. Mas o sexo é normal: posso beijar, transar e amar da mesma forma. Acontece que esse assunto me chateia. Desde que sofri o acidente, ganhei muitos rótulos. Primeiro, era a atleta acidentada. Depois, a atleta paraplégica. Agora, sou a atleta gay. Eu sou 'só' a Lais Souza! Por que minha opção sexual tem que ser manchete? Quebrei o pescoço, poxa! A gente precisa de manchetes pra isso, pra que cada vez existam mais pesquisas que me tirem da porcaria dessa cadeira", disse a brasileira, que pensa em continuar seu tratamento nos Estados Unidos.

Ex-atleta acredita que voltará a andar

Empenhada na luta para voltar a andar, Lais, que começou um tratamento pioneiro de células-tronco e ganhou um carro adaptado de Luciano Huck em dezembro, se diz otimista com o avanço da medicina. À publicação, ela acredita que pode voltar a ter o movimento das pernas.

"Resolvi me focar nas minivitórias. A primeira foi respirar sem aparelhos. Como o impacto na medula tinha feito meu diafragma parar de funcionar, tive que fortalecê-lo. Por isso, eu cantava Ana Carolina o dia inteiro no hospital... Tatuei no meu punho um cadeirante se levantando – símbolo do Miami Project e que sou eu! Tenho certeza de que vou voltar a andar", disse ela. No "Fantástico", a brasileira experimentou o surfe adaptado para deficientes e aprovou a aula.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES