Laje desaba em comemoração de gol do Palmeiras; 55 feridos

Segundo testemunhas existiam cerca de 60 pessoas assistindo à partida quando ocorreu o acidente

Parte de uma laje de um posto de lavagem de veículos desabou quando torcedores comemoravam gol | Sandoval Notícias
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Parte de uma laje de um posto de lavagem de veículos localizado na avenida Augusto Franco, em Aracaju (SE), desabou na noite dessa quarta-feira (11), no momento em que torcedores do Palmeiras comemoravam o gol de empate na decisão da Copa do Brasil.

Segundo testemunhas existiam cerca de 60 pessoas assistindo à partida quando ocorreu o acidente. Duas pessoas ficaram embaixo dos escombros e foram socorridas pelos bombeiros. Dez ambulâncias do Samu e do Corpo do Bombeiros se revezaram no transporte dos feridos para unidades hospitalares de Aracaju.

As Secretarias Municipal e Estadual de Saúde informaram que foram 43 internados em três hospitais da rede pública e 12 em hospitais particulares, sendo que sete pessoas ainda continuam internadas, mas estão com o quadro de saúde estável e sem gravidade.

De acordo com o capitão Sena, do Corpo de Bombeiros, além dos torcedores que estavam na laje, cerca de 150 pessoas estavam na área em torno do local acompanhando o jogo pelo telão. Carros que estavam no posto de lavagem também foram atingidos.

O espaço foi alugado por um homem identificado como Leomax Andrade, que comanda a torcida palmeirense Mancha Verde na capital sergipana. Testemunhas revelaram que foi cobrado R$ 2 pela entrada.

?Quando o Palmeiras fez o gol, todo mundo começou a pular, a cantar, e com pulo constante fez com que a laje desabasse. Com o terceiro pulo não vi mais ninguém só fumaça?, disse uma jovem de 20 anos que estava no local, informando que tinha crianças e idosos no local. ?Eu disse para um amigo meu, isso aqui vai cair, isso aqui vai cair e não demorou muito e desabou?, disse um torcedor identificado apenas como Leonardo.

Leonardo disse que na primeira partida da final ocorrida na semana passada, quando o Palmeiras venceu o Coritiba por 2 a 0, um grupo menor de torcedores assistiu o jogo no mesmo local e nas comemorações teriam percebido que a laje havia estremecido. ?Foi imprudência nossa em voltar ao local?, disse.

A mulher do proprietário do posto de lavagem, que preferiu não se identificar, esteve no local e teria informado que o marido dela já teria informado ao organizador da festa que a laje não iria suportar tantas pessoas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES