Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Lançada campanha Papai Noel dos Correios

Os alunos do CMEI Natureza receberam o Papai Noel, no lançamento da campanha para arrecadar presentes para crianças neste Natal.

Compartilhe
Google Whatsapp

A época natalina é repleta de alegria e momentos especiais. E um dos aspectos que figuram a magia do Natal é a solidariedade agregada nos eventos que despertam a felicidade das crianças. Uma das campanhas mais aguardadas do ano, o Papai Noel dos Correios 2019 foi lançada ontem (07), no Piauí em uma escola pública da zona Norte de Teresina e contou com a entrega de presentes.

A CMEI Natureza, no bairro Riseleta Neves, atende cerca de 70 crianças, que foram integralmente adotadas pelos funcionários dos Correios. É a primeira vez que a escola recebe o lançamento da campanha.

“É maravilhoso participar e proporcionar isso para as crianças. São crianças que não têm muitas oportunidades e elas ficaram em uma enorme expectativa, com brilho no olhar. É uma memória que jamais vão esquecer”, relata a diretora Marinalva Sena.

Os Correios recebem cartinhas de crianças que enviaram seus pedidos ao Papai Noel e também dos alunos da escola de rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e demais instituições parceiras como creches e abrigos. 

“É uma ação que se espalhou e qualquer pessoa  de bom coração pode pegar uma cartinha ou várias e adotar essa magia do Natal”, disse Raimundo da Silva Gomes, superintendente estadual dos Correios.

Yasmin Silva, 7 anos, contou que pediu uma piscina e material escolar. “Para eu me divertir com meus amigos e ter cadernos e canetas para fazer as atividades”, disse a aluna que se emocionou ao abraçar o papai Noel ao receber seu presente.

Essa ação que completa agora 30 anos de existência já atendeu ao pedido de mais de 6 milhões de cartinhas manuscritas. A campanha funciona por meio da adoção dos padrinhos, que tiram do papel o sonho de milhares de crianças. 

As cartas são lidas, selecionadas e disponibilizadas nos Pontos de Adoção. No Piauí, um dos locais reservados é a Agência Central dos Correios em Teresina. O período de adoção vai até o dia 12 de dezembro e o recebimento dos presentes até o dia 18.


Siga nosso canal no telegram
Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto