Lançada campanha Papai Noel dos Correios

Os alunos do CMEI Natureza receberam o Papai Noel, no lançamento da campanha para arrecadar presentes para crianças neste Natal.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A época natalina é repleta de alegria e momentos especiais. E um dos aspectos que figuram a magia do Natal é a solidariedade agregada nos eventos que despertam a felicidade das crianças. Uma das campanhas mais aguardadas do ano, o Papai Noel dos Correios 2019 foi lançada ontem (07), no Piauí em uma escola pública da zona Norte de Teresina e contou com a entrega de presentes.

A CMEI Natureza, no bairro Riseleta Neves, atende cerca de 70 crianças, que foram integralmente adotadas pelos funcionários dos Correios. É a primeira vez que a escola recebe o lançamento da campanha.

“É maravilhoso participar e proporcionar isso para as crianças. São crianças que não têm muitas oportunidades e elas ficaram em uma enorme expectativa, com brilho no olhar. É uma memória que jamais vão esquecer”, relata a diretora Marinalva Sena.

Os Correios recebem cartinhas de crianças que enviaram seus pedidos ao Papai Noel e também dos alunos da escola de rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e demais instituições parceiras como creches e abrigos. 

“É uma ação que se espalhou e qualquer pessoa  de bom coração pode pegar uma cartinha ou várias e adotar essa magia do Natal”, disse Raimundo da Silva Gomes, superintendente estadual dos Correios.

Yasmin Silva, 7 anos, contou que pediu uma piscina e material escolar. “Para eu me divertir com meus amigos e ter cadernos e canetas para fazer as atividades”, disse a aluna que se emocionou ao abraçar o papai Noel ao receber seu presente.

Essa ação que completa agora 30 anos de existência já atendeu ao pedido de mais de 6 milhões de cartinhas manuscritas. A campanha funciona por meio da adoção dos padrinhos, que tiram do papel o sonho de milhares de crianças. 

As cartas são lidas, selecionadas e disponibilizadas nos Pontos de Adoção. No Piauí, um dos locais reservados é a Agência Central dos Correios em Teresina. O período de adoção vai até o dia 12 de dezembro e o recebimento dos presentes até o dia 18.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES