Lançamento do foguete sul-coreano no Maranhão é cancelado; entenda!

Lançamento do foguete estava previsto para ocorrer nesta quarta-feira (21), no Centro de Lançamento de Alcântara (CLA) no Maranhão.

Foguete sul-coreano | AEB
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O lançamento do foguete sul-coreano Hanbit-TLV, previsto para ocorrer no início desta quarta-feira (21), no Centro de Lançamento de Alcântara (CLA) no Maranhão, foi cancelado. A informação foi confirmada pelo presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB), Carlos Moura, que informou que a tentativa de lançamento não obteve êxito devido a uma falha no acendimento do motor. 

“Não decolou, nem houve acidente. A operação foi abortada e as equipes serão desmobilizadas. Aguardaremos as análises da Innospace para definição de nova tentativa de lançamento”, explica.

Foguete sul-coreano que seria lançado nesta quarta-feira (21), no Maranhão | FOTO: Divulgação/AEB

Esta é a terceira vez que o lançamento foi adiado, sendo a última oportunidade neste ano, já que foi o prazo final para a chamada "janela aberta", quando a Terra está numa posição considerada ideal 

A AEB enaltece o trabalho de todos que contribuíram para que se chegasse até aqui. “Há muitas lições aprendidas que serão incorporadas nas próximas missões”, considerou Carlos Moura. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES